OURO PRETO - Banco do Brasil e condenado a pagar indenização a cadeirante

OURO PRETO - Banco do Brasil e condenado a pagar indenização a cadeirante

OURO PRETO - Banco do Brasil e condenado a pagar indenização a cadeirante

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Banco do Brasil foi condenado a indenizar em R$ 1 mil um cliente portador de necessidade especial que passou quase duas horas na fila para pagar um boleto bancário na agência de Ouro Preto do Oeste, segundo o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.
De acordo com informações do TJ-RO, através da Comarca de Justiça de Ouro Preto do Oeste o cliente diz que chegou à agência para fazer o pagamento e pegou a senha de atendimento às 10h55 e só foi atendido às 12h41. O tempo para atendimento ao cliente excedeu ao que limita a Lei municipal nº. 726, de Junho de 1999, que diz o tempo de espera para atendimento superior a 30 (trinta) minutos em dias normais e 45 (quarenta e cinco) em vésperas ou após feriados prolongados. O cliente alegou na sua reclamação que a situação causou irritação, estresse e perda de tempo.
No relato, o juiz de Direito Maximiliano Darcy David Deitos, disse que a falha seria perfeitamente evitável, se fossem feitos investimentos, priorizando-se mais atendimento. Ele diz também que o atendimento é falho em toda rede bancária de Ouro Preto do Oeste.
O juiz escreveu ainda que o Banco do Brasil, sendo um dos principais bancos do país, e por conta da propaganda que faz, tem o dever de tratar com respeito às pessoas. Respeitá-las é poupá-las de cansativas esperas, que exigem esforços físicos e não prejudicar-lhes em seus outros compromissos diários. Se conquista, convida, cativa, cria para si a responsabilidade. Assim, tem o dever jurídico e moral de ser eficaz e, principalmente, seguro. Ser eficaz especialmente nos dias de maior movimento.
O magistrado relatou ainda que a defesa do banco não é suficiente para comprovar que o cliente tenha sido atendido em menos tempo, já que o mesmo comprovou o tempo em que pendurou na agência. Ademais, o mal atendimento prestado pela requerida, vem sendo noticiado em diversas ações, sentenciou o magistrado que concluiu – a punição sirva para que o banco do Brasil através da sua gerencia tome as devidas providencias e melhore o atendimento aos clientes.
Um fato que chamou a atenção é que durante a audiência o banco do Brasil não compareceu com o advogado o que prova o descaso da instituição bancaria com a Justiça e principalmente os clientes. A reportagem procurou a gerencia da agência, mas não foi atendido para falar sobre o fato.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS