Acusado por estupro tem habeas corpus negado pelo TJRO

Acusado por estupro tem habeas corpus negado pelo TJRO

Acusado por estupro tem habeas corpus negado pelo TJRO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Justiça de Rondônia, por meio da 2º Câmara Criminal, negou habeas corpus a um acusado de violentar sexualmente uma criança de doze anos, crime previsto no art. 217-A do Código Penal.
Para a defesa, ao acusado deve ser estipulada uma medida alternativa à prisão, já que o homem é réu primário, funcionário público e possui residência fixa. Ele está preso desde o início de setembro.
No entanto, para o relator do processo, juiz Osny Claro de Oliveira Júnior, as alegações da defesa não convencem. Segundo o relator, o habeas corpus é medida excepcional que só deve ser concedida quando presentes os requisitos determinados em lei, o que não é o caso. "O melhor caminho a se seguir é aguardar pelas informações a serem prestadas pela autoridade apontada como coatora, no caso, o 2º Juizado da Infância e da Juventude", finalizou o relator.
Estupro de vulnerável é a conduta descrita no Código Penal como a prática de conjunção carnal ou outros atos libidinosos com pessoa menor de 14 anos. A lei 12.015, de 7.8.2009 acrescentou, ao Código Penal, o art. 217-A, contendo o tipo penal de estupro de vulnerável. O crime, em caso de condenação, possui pena prevista de 8 a 15 anos de reclusão.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS