Comerciantes são capacitados para o Arraial Flor do Maracujá

Comerciantes são capacitados para o Arraial Flor do Maracujá

Comerciantes são capacitados para o Arraial Flor do Maracujá

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta terça-feira (30), a equipe do governo de Rondônia responsável pela coordenação do arraial Flor do Maracujá se reuniu com os responsáveis pela venda de alimentos e bebidas para uma capacitação oferecida pela Vigilância Sanitária. O evento é coordenado pela Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel).
A gerente de cultura da Secel, Nazaré Silva, iniciou o encontro lembrando que participar é um dos principais critérios para os comerciantes garantirem a vaga na praça de alimentação do Arraial. “Nesta oportunidade os comerciantes ouviram as recomendações da Vigilância para evitar que tenham suas barracas interditadas durante a festa. Além disso, a nossa coordenação do Arraial também apresentou as regras de comercialização no espaço, o que irá garantir um bom atendimento aos visitantes e evitar desconforto entre os comerciantes”.
Os fiscais da Vigilância Sanitária, Yete Braga, Márcio Jean e Jairo Serrão iniciaram a capacitação com um vídeo sobre as boas práticas de fabricação e condicionamento dos alimentos e seguiram com a apresentação das regras fundamentais para que os comerciantes evitem problemas com a fiscalização. “Este momento é fundamental para garantir a qualidade do atendimento e dos produtos oferecidos durante a festa. A capacitação é também uma forma de os comerciantes estarem atentos aos seus deveres e evitarem problemas com a fiscalização, que atuará firme durante o evento”, afirmou Jairo Serrão.
Yete Braga explicou ainda que não será permitida a produção de alimentos no local da festa e o reaproveitamento de alimentos do dia anterior e alertou para a necessidade de uma atenção especial com o gelo que irá condicionar e manter a temperatura dos produtos. “Deixamos claro aos segmentos alimentícios, os cuidados que cada um deve ter. Ainda assim, nos colocamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir”, ressaltou.
Segundo a coordenadora dos barraqueiros e ambulantes, Wéllida Sodré, a festa que acontecerá de 22 a 31 de agosto, no Parque dos Tanques,contará com cerca de 120 comerciantesde comidas, bebidas e brinquedos, além de barracas de artesanato, mostra de quadrilhas folclóricas e bois-bumbás, shows musicais com artistas regionais e parque de diversões.
Também participaram da reunião o representante da Cristal, distribuidora oficial do evento, representante do Corpo de Bombeiros e a equipe do atendimento individual do Sebrae.
Ao final, a gerente de cultura da Secel agradeceu a presença de todos e a parceria dos órgãos presentes. ”Essa relação é muito importante e beneficiará diretamente a população”, finalizou.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS