Ruas esburacadas na Capital causam prejuízo a comércios e motoristas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Cinco meses após tomar posse, o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), ainda não iniciou a recuperação das ruas da capital. A situação da cidade tem causado prejuízos a motoristas e empresários porque além de arrebentar os automóveis, em alguns locais o movimento caiu devido ao excesso de buracos. É o caso de uma loja que comercializa pneus, localizada BR-364, ao lado de um supermercado.
O gerente da loja, Antonio Soares, explicou que os buracos e a lama proliferam em frente à empresa por culpa da própria prefeitura. O projeto do município é asfaltar o local, que passará a ser uma extensão da rua da Beira. Por isso a prefeitura determinou que fossem retirados os bloquetes que serviam como calçada, do asfalto da BR até a entrada da loja.
Por determinação da prefeitura, o supermercado também retirou o canteiro que havia construído no trecho próximo à BR, por onde passará a rua da Beira. O local agora também está coberto por terra e buracos. Acontece que a rede de água tratada e esgoto foi colocada e o município aparentemente abandonou o projeto de asfaltar aquele trecho.
Antonio Soares explicou que a loja representa multinacionais em Rondônia, e que recebeu uma multa de uma dessas empresas devido à lama e aos buracos existentes em frente ao comércio. Segundo ele, no entendimento da multinacional, a culpa pela situação é da loja.
“Nós só retiramos os bloquetes devido à determinação da prefeitura. Tenho todo esse material aqui, guardado, mas não posso colocar de volta porque o município determinou a retirada, avisando que pretende asfaltar todo esse trecho, que precisa estar limpo. Agora o movimento na loja caiu cerca de 30%, porque a prefeitura não asfalta nada e eu não posso bloquetear novamente”, disse Antonio Soares.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!