TRANSPOSIÇÃO - 612 processos seguem para Brasília na primeira semana de atendimento

TRANSPOSIÇÃO - 612 processos seguem para Brasília na primeira semana de atendimento

TRANSPOSIÇÃO - 612 processos seguem para Brasília na primeira semana de atendimento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A primeira semana de atendimento dos servidores estaduais que estão assinando os termos de opção para a transposição aos quadros da União fechou com 612 processos que estão sendo encaminhados à Comissão Interministerial, em Brasília, para a análise técnica.
A Comissão Interministerial é formada por representantes dos ministérios do Planejamento, Fazenda, Advocacia Geral da União e Controladoria Geral da União e se reunirá em sessões plenárias para apreciação e aprovação dos processos. Após a análise e conclusão, os processos serão encaminhados à Coordenação Administrativa e Suporte Técnico da Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), para inclusão em folha.
Os secretários de Administração do Estado, Rui Vieira e Carla Ito, acharam positivo o número de processos concluídos durante a primeira semana de atendimento, uma vez que houve ainda o feriado de 1º de maio neste ínterim. Rui Vieira acredita que será possível ampliar o número de atendimento para cerca de 200 servidores ao dia. Ele esclareceu que o governo está empreendendo todos os esforços para que o atendimento dos servidores seja feito da melhor forma possível, com qualidade e celeridade.
Os trabalhos de recepção dos termos de opção estão sendo coordenados pela Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda (Samf), no prédio da Transposição, localizado à Avenida Rio Madeira, 3056, ao lado do Porto Velho Shopping. Com uma equipe de 40 servidores federais, cabe à Samf a conferência e autenticação dos documentos que seguirão nas pastas individuais.  
Para ter acesso aos serviços, os servidores estão agendando o atendimento pelo telefone 0800 6440837, como forma de facilitar o acesso e juntar a documentação pessoal necessária. São requisitos para o agendamento, informações como nome, secretaria de lotação, cargo, fone para contato, matrícula, idade, ano de admissão e cidade. Em seguida, o servidor recebe uma senha com a data e horário de atendimento para a entrega dos documentos.
Os documentos a serem apresentados devem ser autenticados, como a carteira de identidade e o CPF, bem como a carteira de trabalho, no local onde há foto e o contrato de trabalho. Além disso, são necessários cópia do contracheque e ficha financeira dos últimos três meses, além de cópia do comprovante de escolaridade relativa ao cargo ocupado.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS