Governo discute reativação da EFMM

Governo discute reativação da EFMM

Governo discute reativação da EFMM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para dar seqüência às ações para a revitalização do trecho da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré até a igreja de Santo Antônio, perfazendo um total de oito quilômetros, aconteceu no último dia 20, no Ministério Público Estadual (MPE), uma reunião que contou com a presença do superintendente de Turismo (Setur), Basílio Leandro, representando o governo de Rondônia; do prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, dentre outras autoridades.
Durante a reunião foi discutido, pontualmente, a urgência da realização do projeto, e delegou-se atribuições e competências de cada entidade. O MPE propôs a assinatura imediata de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o que foi prontamente acatado pelo governo estadual e municipal, porém foi recebido com ressalvas pelos representantes do Consórcio Santo Antônio Energia.
O tema da revitalização dos trilhos é bastante complexo, pois envolve a indenizações dos moradores da área, a estabilização da margem direita o Rio Madeira e o controle do efeito dos banzeiros. Basílio Leandro defendeu a importância dessa revitalização, visto que o complexo da Estrada de Ferro recebe cerca de 10 mil visitantes por fim de semana, em média. “A Madeira Mamoré é o nosso maior patrimônio histórico e cultural, além de ser também a nossa maior atração turística. Precisamos reativar urgentemente o passeio de trem até Santo Antônio porque, além de atrair um fluxo ainda maior de turistas, também contribuirá para a geração de emprego e renda. Todos ganham com isso, o governo, município e principalmente os cidadãos e os turistas”.
O prefeito Mauro Nazif mostrou-se determinado a resolver de uma vez por todas as questões pendentes para garantir todos os direitos dos cidadãos que deverão ser movidos da área. Defendeu ativamente a união e a cooperação entre as esferas federal, estadual e municipal como único caminho viável para execução deste importante projeto.
Também estiveram presentes representantes do Iphan Rondônia e do consórcio construtor da Usina Hidroelétrica de Santo Antônio, e outras autoridades.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS