Uma equipe do grupamento de bombeiros de Rolim de Moura encontrou no início da tarde desta quinta-feira (21), o corpo de Eufrázio Antônio de Lima, 61 anos, servidor público da prefeitura local. O carpinteiro, que trabalhava como vigia na Secretaria Municipal de Ação Social do município, teve o carro arrastado por uma enxurrada ainda de madrugada, no cruzamento no Centro da cidade. Mais cedo, o veículo já havia sido resgatado dentro de um igarapé.As buscas começaram após a verificação in loco de que o corpo do servidor não estava dentro do carro. Equipes com barcos se dividiram dentro do perímetro do Rio Anta, onde deságuam praticamente todos os igarapés da cidade. Por volta das 13h30, ele foi encontrado enroscado em galhos, na região do bairro Centenário, próximo ao clube Terapia Tropical. O também servidor municipal, Diogo Melo de Oliveira, ex-bombeiro voluntário, foi quem o encontrou.
“Eu imaginei que ele poderia estar por aqui e vim com minha mulher. Fui olhando na beira do rio e decidi entrar mais para dentro a pé mesmo. Descendo eu já o vi ali, ao lado de uma moita de cana. Estava sem camisa e não aparentava ter sofrido lesões. É uma pena. Era um grande amigo meu, trabalhamos juntos durante muito tempo. Infelizmente é uma perda muito grande para o nosso município”, disse o servidor a repórteres locais.
Eufrázio era servidor da prefeitura rolimourense desde o ano de 1970. Segundo populares, o acidente teria acontecido por volta das 05h30, depois de ele ter terminado seu expediente noturno. Ao passar pela Av. Rio Madeira, no cruzamento com a Av. Maceió, seu Ford Ka de cor branca acabou sendo arrastado pela força da correnteza. Desde as 04h uma forte chuva castigava a cidade, o que deixou alagadas várias regiões da cidade.