Sitetuperon se manifesta sobre caso de cobrador de ônibus que se negou a passar troco para passageira

Sitetuperon se manifesta sobre caso de cobrador de ônibus que se negou a passar troco para passageira

Sitetuperon se manifesta sobre caso de cobrador de ônibus que se negou a passar troco para passageira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A redação do Rondoniaovio recebeu, na manhã desta segunda-feira, matéria enviada pela assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Urbano (Sitetuperon) onde diretores explicam o posicionamento do sindicato após o fato ocorrido no último sábado. Confira, na íntegra, o texto enviado pelo Sitetuperon.
 
“Uma matéria veiculada recentemente intitulada: “ABSURDO - Cobrador de ônibus da empresa Três Maria se nega a dar troco e humilha passageira”, em que a jornalista, Juliana Martins, alega ter sido vítima de abuso por parte do cobrador, gerou uma movimentação na manhã desta segunda-feira (18) entre a categoria do transporte coletivo urbano e o sindicato tratou logo de ouvir o funcionário para dar uma resposta a população que diariamente utilizam este tipo de transporte.
 
O presidente do SITETUPERON, Edilson Pereira, explicou que uma das grandes lutas do sindicato e exatamente pela melhoria das condições de trabalho e qualidade do serviço oferecido a população, porém os trabalhadores fazem o que pode diante da péssima estrutura oferecida. Segundo ele, quando o ônibus sai da garagem a gaveta do cobrador está vazia, a empresa não oferece moedas para troco, “todos os cobradores procuram trocar dinheiro do próprio bolso para terem troco todos os dias, mas nem sempre é o suficiente” afirmou.
 
Diretores falaram que este problema do troco é antigo, “quando vamos a um comércio comum geralmente nos oferecem balinha, caixa de fósforos, mas nós cobradores não temos este recurso, tudo o que contamos é com o bom senso dos passageiros e se não temos o troco de imediato pedimos que aguardem um pouco”. Explicou o diretor Gilcélio Ribeiro.
 
Segundo eles, toda a falta de estrutura no transporte acaba estourando nas mãos dos trabalhadores, pois são eles quem mantém contato direto com o usuário, “muitos são solidários com a gente, mas alguns não entendem” se queixa o motorista Geraldo, “se o ônibus está lotado a culpa é nossa, se falta rampa de acesso, acentos, frota reduzida entre outros problemas sempre quem ouve as reclamações e os xingamentos por parte dos mais exaltados são os trabalhadores, as pessoas as vezes esquecem que são pais e mães de família lutando para garantir o sustento, não reclamamos na empresa para não perdermos o emprego” disse.
 
Edilson disse que a função de cobrador só existe porque o sindicato lutou muito para isto, “         antes era pior lembrou ele, o motorista tinha que fazer os dois trabalhos, mas através de uma Lei conseguimos manter a função do cobrador, garantindo assim o emprego destes profissionais e um melhor atendimento a população”.
 
O presidente finalizou dizendo que o caso está sendo apurado, se houve abuso por parte do cobrador este será punido, mas que este fato não retrata toda a categoria. “Procuramos oferecer o melhor a população, dentro de nossas condições de trabalho” disse ele.”
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS