Assim como nas demais cidades do País, as Escolas de Samba de Porto Velho, dependem muito de recursos públicos para fazerem seus desfiles. Como este ano não haverá este investimento cultural, nem do Governo do Estado e nem da Prefeitura, fica impossível para as agremiações desenvolverem seus enredos e apresentarem uma festa a altura das pessoas que respeitam e valorizam esta manifestação cultural que apesar dos pesares, ainda resiste em nossa querida cidade.
A família Asfaltão faz sua parte e faz por amor ao samba e à cultura popular do verdadeiro e legítimo carnaval. Busca sempre na essência da história do samba manter a tradição fazendo o papel de escola cidadã durante todo o ano.
Como diz Martinho da Vila, no samba da Vila Isabel de 1984: “...Glória a quem trabalha o ano inteiro/Em mutirão/São escultores, são pintores, bordadeiras/São carpinteiros, vidraceiros, costureiras/Figurinista, desenhista e artesão/Gente empenhada em construir a ilusão...” ASSIM É A FAMÍLIA ASFALTÃO!
Independente desta decisão do poder público, a agenda da Escola continua, com a promoção de uma suculenta feijoada. A Escola do Tigre, e de muita garra, aproveitará a oportunidade para fazer um grande encontro com os brincantes, simpatizantes e toda a comunidade do samba. Este evento será realizado neste sábado, dia 26/01/2013, a partir das 12:00 na Tenda do Tigre que fica localizada na rua Jacy Paraná entre Brasília e Getúlio Vargas.
Prestigie!