A líder sindical e empresária Helena Aparecida Riça Mourão citou o presidente reeleito da Federação das Indústrias como exemplo de liderança moderna, participativa e atuante por meio de ações voltadas ao fortalecimento da indústria, assim como a capacidade em contar com a adesão de parceiros comprometidos com o crescimento do estado de Rondônia.
A presidente do Sindivest/RO destacou que: “Em meu ponto de vista o trabalho realizado pelo presidente Denis Baú à frente do Sistema FIERO, está e continuará sendo um trabalho feito por um grande gestor” ressaltou a empresária. “Uma gestão de trabalho e de crescimento voltado à capacitação periódica dos colaboradores, desta forma aperfeiçoando o atendimento, ofertando cada vez mais produtos e serviços de qualidade para o trabalhador da indústria beneficiados com os resultados de altos investimentos na construção de novas escolas SESI e SENAI, a ampliação das já existentes na capital e no interior. Eu, como uma líder sindical, acompanho o Sistema há mais de vinte anos, e assim como outros empresários reconheço o trabalho da atual gestão como pioneiro e fundamental para a nossa indústria”, argumentou.
Sem um líder comprometido, certamente nenhum segmento produtivo de Rondônia poderia acompanhar as mudanças crescentes do mercado ao buscar cada vez mais mão de obra qualificada para atender às demandas. A presença atuante de Denis Baú tem sido primordial como defensor dos interesses de todos os segmentos produtivos, incluindo o da confecção. “Baú, nestes quase quatro anos tem defendido com afinco e encarado muitos os desafios como a missão de acabar com o apagão de mão de obra no estado. Ele está sempre presente, defendendo, lutando, pisando no chão das fábricas, conhecendo as necessidades dos empresários, sem distinção se a empresa é grande ou pequena. O compromisso dele é real”, afirmou.
Neste período, a FIERO tem sido parceira incondicional do Sindicato e do setor têxtil rondoniense que tem aproveitado ao máximo o apoio que a Federação tem disponibilizado mediante projetos como o Procompi, Sibratec, as duas edições do Encontro das Indústrias de Confecções – eventos de grande sucesso –, a FEIRON Fashion, que já vai para a sua terceira edição em 2013, sempre superando as adesões de um ano para o outro.
Helena comentou que as notícias publicadas nos meios de comunicação são motivo de indignação pelas inverdades que visam apenas causar transtornos e prejuízos, sem dúvida, não só apenas à Instituição, à indústria e à economia. “Estas pessoas não querem a continuidade de um trabalho de sucesso, nunca estiveram na Federação nesses quatro anos para somar, trabalham apenas no sentido de desconstruir o que levou muito tempo para ser construído. Isto significa, para nossa tristeza, um retrocesso, e isso não podemos aceitar. Estão dizendo que o estatuto do Sistema FIERO não foi respeitado e, com isso, estas pessoas querem simplesmente se promover. Eles querem fazer tudo isso pensando apenas em desestruturar, pois não têm propostas, projetos e muito menos capacidade para dar continuidade ao brilhante trabalho realizado pelo presidente Baú, um líder incansável e dedicado totalmente a esta gestão cuja meta é alcança os melhores resultados.”
Para a presidente do Sindivest/RO, Baú tomou atitudes inéditas na história da Federação, chegou com uma nova visão voltada às potencialidades de todos os segmentos, inclusive o da confecção que tem crescido muitos nos últimos dois anos. “A visão dos empresários mudou, e hoje investem mais em capacitação da mão de obra, em adquirir conhecimento visando novos mercados, novos negócios, tecnologias de ponta, maquinário moderno para assim desenvolver e elaborar seus produtos para o mercado como a mesma competitividade dos centros como São Paulo e Rio de Janeiro. Por meio desta gestão os empresários têm participado de feiras em outros estados, outros países. Não poderia deixar de mencionar que em mais de vinte anos de existência, a Federação das Indústrias de Rondônia conquistou muitas vitórias, mas nenhuma outra liderança trouxe tantas oportunidades de negócios em tão pouco tempo, como tem conseguido o atual presidente. Isto é fato comprovado e ninguém pode apagar tantos feitos de uma gestão moderna”, finalizou.