A apresentação do Projeto de Desenvolvimento da Indústria Madeireira em Rondônia - Prodimor para empresários que atuam na cadeia produtiva da madeira de Porto Velho acontece nesta sexta-feira, 28 de setembro, às 18h30 no salão de convenções do Sistema FIERO/IEL. Em Rondônia, o projeto está em desenvolvimento nas cidades de Pimenta Bueno, Cujubim e Rolim de Moura.
O Prodimor compreende a terceira fase do Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (PQF) e objetiva aumentar a competitividade de toda a cadeia produtiva da madeira, gerando negócios sustentáveis entre empresas e seus fornecedores por meio da qualificação deste grupo.
Segundo a coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial e Projetos - NUDEP/IEL/RO, Andréia Tamayose Rezende, como nas demais cidades do estado onde o projeto foi apresentado, os empresários de Porto Velho que participarem do projeto contarão com consultores auxiliando no melhoramento das atividades de suas empresas, mas também com capacitações em gestão estratégica, financeira e comercial.
O superintendente Nazareno Gomes Barbosa explica que por meio da capacitação, consultoria e apoio do IEL/RO, as empresas participantes terão como benefícios o incremento na produtividade e qualidade de seus produtos e serviços, modernização de sua gestão e ampliação do mercado de atuação. “Deste modo, espera-se que o número de empresas participantes deste evento e de todo o projeto seja significativo, pois o segmento madeireiro desempenha função importante para o desenvolvimento de Rondônia”, afirmou.
Para o presidente do Sistema FIERO, Denis Baú, as ações e projetos empreendidos pelo IEL em Rondônia têm sido fundamentais e parabeniza a equipe por mais uma iniciativa que certamente será coroada de sucesso, assim como as demais realizações que o Instituto vem executando com competência, empenho e qualidade.
O Prodimor conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE Nacional) e Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI).