Audiências irão tratar do comércio do cacau e a cobrança de taxas impostas pelo Patrimônio da União

Audiências irão tratar do comércio do cacau e a cobrança taxas impostas pelo Patrimônio da União

Audiências irão tratar do comércio do cacau e a cobrança de taxas impostas pelo Patrimônio da União

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia retoma na próxima semana com a realização de audiências públicas, voltadas a discutir problemas e propor soluções para os diversos problemas que afligem à comunidade. Neste primeiro ciclo, as duas audiências programadas têm como proponente o deputado Ribamar Araújo (PT).

Dia 7 de agosto (terça-feira), às 9 horas no plenário da Assembleia Legislativa, acontece a audiência pública objetivando discutir fatores que obstaculizam a expansão e a consolidação da atividade cacaueira na região e propor alternativas para sua maior competitividade. “Embora os inúmeros aspecrtos favoráveis a esta atividade agrícola, Rondônia já produziu mais de 50 mil toneladas por ano de amêndoas secas de cacau na déca de 80, hoje produz menos de 20 mil toneladas, envolvendo um público de cerca de 9 mil produtores rurais em 47 municípios. Quais as justificativas para este declínio é o que se pretende através desta audiência”, disse o deputado Ribamar Araújo.

No dia 8 de agosto (quarta-feira), às 9 horas também no plenário da ALE, acontece a audiência pública para discutir sobre a Taxa de Ocupação cobrada pela Secretaria de Patrimônio da União de Rondônia, sobre os imóveis dos moradores dos bairros Arigolândia, Caiari, Panair, Pedrinhas, Centro, Olaria, Triângulo, Baixa da União e Areal, localizados em Porto Velho. De acordo com o deputado Riabamar Araújo os moradores entendem que esta cobrança é indevida, pois a área de terras em litígio pertencem ao Município de Porto Velho e ao Estado de Rondônia. 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS