Pesca predatória ameaça o Rio Verde

Pesca predatória ameaça o Rio Verde

Pesca predatória ameaça o Rio Verde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dezenas de pescadores retiraram toneladas de peixe do Rio Verde nesta madrugada, usando redes que atravessavam o rio em várias partes, inclusive na sua foz. A denuncia foi feita ao Batalhão de Polícia Ambiental, sediado em Candeias do Jamary por ribeirinhos que temem pela escassez do peixe.
 Há um mês, dezenas de pescadores em barcos tipo rabeta, espalharam redes por todo o Rio Verde e extraíram uma quantidade de peixe tão elevada que impactou no custo do pescado em Porto Velho, reduzindo o preço do quilo do peixe nas feiras.
Nesta madrugada novamente a operação se repetiu. E a exemplo do fato anterior, os pescadores chegaram no início da noite, sempre no meio de semana. Apesar da pesca ser liberada, a legislação proíbe a colocação de redes em toda extensão do rio e a pesca de peixes como o pirarucu, além de definir tamanho mínimo das espécies a serem pescadas.
A preocupação dos ribeirinhos é que com a desativação do posto de fiscalização flutuante da Sedam e a pouca presença de órgãos como IBAMA e Policia Ambiental, a pesca tem ocorrido de forma predatória, comprometendo a reprodução e a alimentação de quem vive nas margens do rio.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS