Prefeitura cadastra propriedades rurais para recuperação de áreas degradadas

Prefeitura cadastra propriedades rurais para recuperação de áreas degradadas

Prefeitura cadastra propriedades rurais para recuperação de áreas degradadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura de Porto Velho está cadastrando propriedades rurais para os serviços de destoca, gradagem e incorporação de calcário por conta do Município. O Programa de Recuperação de Áreas Degradadas é coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric). O objetivo é incorporar áreas improdutivas ao processo de produção, além de impedir novos desmatamentos na região.

 

O secretário adjunto da Semagric, Jeoval Batista, declarou que a Prefeitura recebeu uma grande quantidade de pedidos das associações de produtores rurais para a execução dos serviços. Até o final de março, reuniões serão realizadas na sede das entidades para o cadastramento das propriedades. Em seguida, será elaborado um calendário de serviços a serem executados a partir de abril, quando acaba o período chuvoso.

 

De acordo com Batista, o Programa de Recuperação de Áreas Degradadas representa inúmeras vantagens para o homem do campo, que sem onerar seu orçamento, passa a ter uma boa parte de suas terras pronta para o plantio. Com isso, tem a oportunidade de aumentar a sua produção e a renda para a família, o que resulta em melhor qualidade de vida. Outra vantagem, é que ele contribui para com a preservação da natureza e a qualidade dos produtos que serão colocados à disposição do público consumidor

 

Números

 

Dados da Semagric indicam que em 2011 a prefeitura realizou serviços de gradagens em mais de 2.500 hectares de terra e destoca em 1.050 hectares. “Nossa meta era fazer 2000 hectares de gradagem e 1 mil de destoca. Esses números indicam que nós conseguimos superar o que foi planejado”, comemorou. Quanto ao calcário, o secretário informou que foram incorporadas 1.800 toneladas do produto.

 

Para 2012, a Prefeitura, através da Semagric, espera atingir ou até mesmo superar o que foi feito no ano passado. O secretário apela para que os produtores aproveitem o benefício, já que os custos para a recuperação de áreas degradadas são altos. “Estamos divulgando esse serviço através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e das associações de produtores”, disse.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS