No começo da noite desta quinta-feira (08), por volta das 19h00, três elementos encapuzados e trajando camisetas da Polícia Federal, invadiram uma residência na Rua T-03, entre a Rua São Luiz e Rua Manoel Franco, e renderam três pessoas da mesma família, sendo o esposo, o sogro e a sogra da filha do deputado, Euclides Maciel.
Segundo informações da polícia, os marginais imobilizaram as vítimas utilizando algemas de plástico e os prenderam em um dos quartos. Depois, começaram a vasculhar os móveis em busca de dinheiro. Uma das vítimas conseguiu se libertar, trancou a porta e avisou a polícia pelo celular.
De imediato, a Central de Operações da PM, coordenada pelo SGT PM Leite, enviou o Serviço Reservado do 2º BPM e duas viaturas do GOE (Grupo de Operações Especiais)para o local. Quando os policiais militares da P-2 chegaram no local, abordaram dois suspeitos que estavam no portão da entrada da residência. Um deles, identificado como Vagner Santos de Oliveira, 19, vulgo "Vaguinho", residente em Ouro Preto do Oeste, estava armado com uma pistola calibre .380, municiada. O outro suspeito abordado, foi imobilizado pelos policiais e conduzido até a Delegacia de Polícia.
Ao entrar na casa, os PM's encontraram uma pistola calibre .380, que estava em cima de uma mesa e depois de uma varredura pelo interior da casa, localizaram e libertaram a família que estava sendo mantida como refém.
O 3º suspeito, identificado como Erli Luiz de Souza Lima, vulgo "Sabino", ex-presidiário recém libertado, conseguiu fugir da casa, pulando um muro alto, mas acabou sendo preso no quintal de um vizinho. Com ele, os policiais encontraram uma pistola .40, também municiada.
As equipes de Policiais Civis do Sevic da 1ª DP, 2ª DP e da Delegacia Regional, e uma guarnição da PRF, também compareceram no local e participaram de toda a ação, apoiando os colegas de profissão.
O comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Vasconcelos, também esteve no local e coordenou as equipes. Ele elogiou o empenho dos policiais militares que atenderam a ocorrência e agradeceu o grande apoio prestado pelas "Polícias co-irmãs"- Polícia Civil e PRF.