A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste e de Costa Marques juntamente com a Polícia Militar desencadearam a Operação Guaporé e prenderam uma suposta quadrilha de traficantes que comercializavam drogas em Ouro Preto. Os policiais civis acompanhavam os supostos traficantes há algum tempo e nesta data lograram êxito em prender Oridiomar J.O., vulgo Tuca; Walmir G.O.; Ismael Q.A. e Lidiane O.I. No município de Costa Marques foram presos Oriomar e Valmir. Então, a Operação prosseguiu com cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de Ismael e Lidiane, os quais residem em Ouro Preto. Estes compravam o entorpecente e distribuíam aos usuários finais.
Cristiano Martins Mattos, Delegado Titular da Delegacia de Ouro Preto do Oeste,informou que foi apreendido com os supostos traficantes uma considerável quantidade de drogas, balanças, caixas de bicarbonato de sódio, fitas adesivas, a quantia de R$ 15.300,00 (quinze mil e trezentos reais) em moeda corrente e um veículo Gol, placa NBU 5842, de Ouro Preto, que era usado para fazer o transporte da droga. O dono do veículo, Walmir, relatou que foi preparado um compartimento próximo à roda traseira, para o transporte de entorpecente.
O dinheiro mencionado foi encontrado, pelos policiais civis de Ouro Preto, enterrado na zona rural do município de Costa Marques. Este dinheiro seria utilizado para comprar entorpecente na Bolívia, mas os supostos traficantes não estavam conseguindo adquirir a droga na Bolívia em razão das operações realizadas pela Polícia Civil e Exército Boliviano no Rio Guaporé.
Os infratores foram autuados no art. 33 e 35 da lei 11.343/06 (Tráfico de drogas e associação para o tráfico).