MADEIRÃO - Ribeirinhos e piloteiros denunciam possivel assoreamento do Rio Madeira

MADEIRÃO - Ribeirinhos e piloteiros denunciam possivel assoreamento do Rio Madeira

MADEIRÃO - Ribeirinhos e piloteiros denunciam possivel assoreamento do Rio Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Até mesmo uma praia surgiu no meio do rio, em frente a Porto velho, onde antes era canal de navegação.
Ribeirinhos e donos de embarcações estão preocupados com o nível do Rio Madeira e com um processo de assoreamento que começa a ficar cada vez mais evidente. Até mesmo uma praia surgiu no meio do rio, em frente a Porto velho, onde antes era canal de navegação.
Neste período normalmente o Madeira seca bastante e chega a ficar em média com 2.5 metros de água. Mas o que tem chamado atenção é que o leito do rio está mais alto, como se fosse assoreado. Neste caso, embora o espelho da agua esteja na marca de 2.5 metros, a profundidade é bem inferior, pois o leito se elevou.
Outro fato notado pelos ribeirinhos é que está havendo uma profunda alteração na parte navegável entre Porto Velho e a praia do Belmont. É normal o rio ter alterações, posto que o Madeira está em formação, mas na parte entre Porto Velho e Belmont as praias sempre surgiram no mesmo local, em frente a cidade, na margem esquerda, disse um proprietário de embarcação atracado no Cai Nagua, para quem a responsabilidade deste fato pode estar no assoreamento do rio. “A questão agora é descobrir porque está havendo mais terra no leito do Madeira do que o normal”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS