Os parentes dos presos da Casa de Detenção de Vilhena já começam a se aglomerar em frente ao local para obter mais informações sobre seus entes.
Ainda não há informações concretas se há feridos, porém os detentos informaram que só irão negociar a rendição com a equipe da promotoria.
De acordo com pronunciamento do Diretor de Segurança da Casa de Detenção, Edson Alves da Silva, a juíza responsável pelo local foi informada da situação e disse que só irá resolver o problema na tarde desta quinta-feira, 21.
É provável que os Policiais Militares irão passar a noite no local a espera da resolução do problema. Familiares dos detentos também se aglomeram em frente ao presídio e pernoitaram na rua.
Rebelião na cadeia: tropa de elite da PM de Cacoal pode ter sido acionada
A informação é extra-oficial, mas os comentários sobre uma possível intervenção do GOE (Grupo de Operações Especiais) de
Cacoal na crise são cada vez mais insistentes.
De acordo com os rumores, o pelotão de elite já está em viagem, e deve chegar a qualquer momento. A Casa de Detenção continua ocupada por grande contingente da Polícia Militar da cidade, que também reforçou a segurança nos arredores do complexo.
A Avenida Jamari, entre as avenidas Capitão Castro e Major Amarante foi interditada totalmente, e os familiares dos detentos e repórteres que cobrem o caso foram retirados da frente do portão principal do presídio.
Dezenas de pessoas, supostamente familiares dos cerca de 300 detentos que estão amotinados continuam em vigília, porém de forma tranqüila. Entretanto, já houve pessoas que passaram mal diante da ansiedade em função do ocorrido.
Apesar da garantia das autoridades de que a situação está sob controle, um detento ligou para jornalistas dizendo que há presos amarrados e gente ferida no “cadeião”. Confirma a gravação do telefonema no link abaixo.
Mesmo com os rumores que a tropa de elite está a caminho, ainda não se fala em ação mais incisiva da polícia para acabar com a rebelião.