Menor era chefe da quadrilha e planejava matar Policial Civil
Numa operação realizada pela Polícia Civil que contou com cerca de 15 policiais civis de Vilhena e Colorado do Oeste, apreendeu um menor de 17 anos, bem como Aparecido Valdenir Paulino, 43, e Michele Cristina Gomes Sthal, 20. O menor foi apreendido por Receptação, Tráfico de Droga, Roubos e Furtos praticados em Vilhena, Colorado do Oeste e Cerejeiras e os maiores presos em flagrante por receptação.
Esse menor está envolvido com a quadrilha presa ontem, 15/07, em Cerejeiras, assaltando um posto de combustível na cidade, ocasião em que seis pessoas foram presas, um pela Polícia Militar e logo em seguida outros cinco pela Polícia Civil, quando estavam fugindo pelas linhas vicinais portando armas e objetos das vítimas do posto de combustível.
Menor
Ficou comprovado que o menor ora apreendido emprestou uma das armas (revólver 38) para realização do roubo praticado em Cerejeiras, bem como teve envolvimento direto com roubos praticados em Vilhena e furtos e arrombamentos em residência nessa cidade, ilícitos onde foram roubados um cofre com R$ 20.000,00 e vários aparelhos eletroeletrônicos, no dia 02/07 e, no 03/07, furtaram mais de R$ 40.000,00 em jóias e também aparelhos eletrônicos em outra residência da cidade.
Com esses valores, o menor se desenvolvia cada vez mais no crime, contando com consentimento e ajuda de seu pai, Aparecido Valdenir Paulino que, juntamente com seu filho, segundo informações comprovadas pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Vilhena, planejou matar o Policial Civil que o estava seguindo, planejando o crime durante o dia 16/07. Diante da informação da inteligência, foi apreendido antes de executar seu plano.
Bolo da droga
Ainda assim, foi apreendida na casa do menor, droga do tipo maconha, misturada em “bolo de chocolate”, material que o menor já enviara anteriormente para o interior da cadeia pública de Vilhena e planejava novamente traficar a maconha misturada em bolo, conforme comprovou a investigação.
Os Policiais Civis conseguiram, na operação, recuperar inúmeros notebooks, jóias, aparelhos eletrônicos e, inclusive, o cofre furtado que estava enterrado na casa de seu pai, bem como duas motocicletas que foram adquiridas com proveito dos roubos e furtos praticados.