Novos auditores fiscais se preparam para reforçar a arrecadação em Rondônia

Novos auditores fiscais se preparam para reforçar a arrecadação em Rondônia

Novos auditores fiscais se preparam para reforçar a arrecadação em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O setor fazendário de Rondônia foi reforçado. 27 novos Auditores Fiscais tomaram posse nesta segunda-feira (27-06) em solenidade ocorrida na parte da manhã, no auditório do Tribunal de Contas do Estado. E à tarde, já iniciaram o Curso de Formação, coordenado pelo Grupo de Educação Fiscal de Rondônia (GEFE), e que acontece na sede do Sindafisco (Sindicato da categoria).
O Curso de Formação terá 30 dias de duração e será dividido entre aulas práticas e teóricas. Os instrutores são profissionais com largo conhecimento na área tributária e com anos de experiência no fisco estadual. Legislação Tributária, Direito Tributário, Fiscalização no Trânsito e Auditoria Fiscal, são alguns dos temas a serem abordados.

O primeiro dia de curso contou com palestra ministrada pelo presidente do Sindafisco, Mauro Roberto, que também é diretor da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco). Ele falou sobre política, com ênfase nos projetos em trâmites no Congresso Nacional de interesse da categoria, como a PEC 31-A/2007 (apensada PEC 382/2009), que simplifica o sistema tributário nacional.

Mauro Roberto também apresentou exemplos práticos, no exercício da função, ocorridos em Rondônia e em outros estados. Ele fechou a palestra incentivando os novos servidores a exercerem um trabalho digno e responsável, somando para o fortalecimento de Rondônia, que agora, é a nova casa para àqueles que vêm de outros estados. “Recebemos vocês de portas abertas”, recepcionou o representante.

IMPORTÂNCIA DO AUDITOR


As atividades dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais são essenciais para o Estado, conforme art. 37, inciso XXII, da Constituição Federal. A área de atuação dessa classe contribui para a modernização da Administração Tributária, voltada para o processo de transformação e desenvolvimento do Estado, como instituição a serviço do bem comum da sociedade, objetivo da existência do Estado Democrático de Direito.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS