José Antônio Máximo dos Santos, 39 anos, foi morto, na noite da última quinta-feira, em pleno centro de Rolim de Moura. José estava há pouco tempo em Rolim de Moura, onde, segundo familiares, trabalhava com transporte de areia.
O crime aconteceu por volta das oito horas da noite. A ex-mulher da vítima, que estava em sua companhia no momento do fato, disse que eles caminhavam pela Avenida Aracajú, nas proximidades da Caixa Econômica, quando dois homens, em uma motocicleta de cor vermelha, vieram por trás vagarosamente, quando um deles sacou da arma e disparou contra José, pelas costas, alvejando-o com quatro tiros, que acertaram braço, nádegas e abdome.
O socorro foi feito pelo Corpo de Bombeiros, mas mesmo antes de dar entrada ao Pronto Socorro do Hospital Municipal, a vítima morreu.
Policiais Civis da Divisão de Homicídios e militares do Serviço Reservado, imediatamente iniciaram as investigações, que prosseguem, mas para não atrapalhar o andamento do trabalho, nada foi divulgado até o momento.
O corpo foi periciado pelo médico legista e liberado na manhã da sexta-feira. Familiares da vítima, que residem em Nova Brasilândia, foram comunicados pela polícia e se deslocaram a Rolim de Moura, para dar inicio aos trabalhos funerários.