Protestos, manifestações e debates contra o caos na Unir no dia 22 de março

A mobilização tem sido intensa, e grande parte da comunidade acadêmica já confirmou oficialmente apoio ao dia de protesto contra o caos reinante na Fundação Universidade Federal de Rondônia, e, em favor da melhoria das condições de trabalho e de estudo na

Protestos, manifestações e debates contra o caos na Unir no dia 22 de março

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A mobilização tem sido intensa, e grande parte da comunidade acadêmica já confirmou oficialmente apoio ao dia de protesto contra o caos reinante na Fundação Universidade Federal de Rondônia, e, em favor da melhoria das condições de trabalho e de estudo naquela instituição. O dia de paralisação acontece no dia 22 de março, mas a Associação dos Docentes da Unir – Adunir programou atividades para os dias 21 e 23 de março, ampliando desta forma os debates com relação à situação de abandono reinante nas instituições de ensino.
O movimento em favor da melhoria das condições de trabalho e de estudo da Unir organizou para o dia 21 de março em Porto Velho no Campus José Ribeiro Filho e no auditório Paulo Freire, uma série de debates envolvendo a comunidade acadêmica, entidades e a sociedade em geral, com a seguinte programação: 9h – abertura; 9h30min - As lutas para o movimento docente: rearticulação dos trabalhadores e condições de trabalho; 10h30min - Política cientifica e atividades de pesquisa dos docentes das IES Brasileiras; 14h – acolhimento; e às 14h30min - Educação à distância e a profissão docente: análise a partir das experiências dos programas de formação do Ministério da Educação. À noite programação prossegue a partir das 19 horas na sede da Unir-Centro com uma ex posição artística.
Para o dia 22 de março, data oficial do protesto contra as precárias condições de funcionamento do campus da Unir em Porto Velho serão desenvolvidas atividades de protestos, com bandeiradas, manifestações dos diversos setores e trabalhadores, e a produção de um documento a ser encaminhado ao ANDES-SN, Ministério da Educação, MPOG, Conselho Superior e Reitoria da Unir, além de outros organismos. Para as 17 horas está programada uma carreata partindo do campus em direção a Unir-Centro. À noite, (às 22 horas) acontece um ato público, encerrando com atividades culturais.
No dia 23 de março, as ações do movimento em favor da melhoria das condições de trabalho e de estudo da Unir, serão concentradas na sede da Unir-Centro, com a realização de novos debates com a seguinte programação: 8h – acolhimento; 9h - Mesa: Educação à distância e o movimento docente: questões para a luta sindical; Mesa: As Fundações “ditas” de apoio as universidades: reflexões para atuação do movimento sindical; 14h – acolhimento; 14h30min - Movimento sindical dos setores da educação em Rondônia: Desafios presentes e futuros (sindicatos convidados); encerrando às 16 horas com a avaliação do movimento e encaminhamentos.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS