IRRESPONSÁVEL – Rondônia pode ficar sem 400 viaturas policiais caso Confúcio não pague fornecedores

A paciência desses empresários está chegando ao fim e caso o governo não se manifeste em relação a esse problema, a população rondoniense corre o grande risco de ficar sem mais de um terço das viaturas nas ruas.

IRRESPONSÁVEL – Rondônia pode ficar sem 400 viaturas policiais caso Confúcio não pague fornecedores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Recentemente o jornal Rondoniaovivo publicou uma matéria que denunciava o atraso do pagamento aos fornecedores de marmitex do sistema carcerário e de saúde da capital. Agora a coisa parece estar ficando cada vez mais assustadora, três fornecedores de mais de 400 carros que estão sendo utilizado como viatura policial através de contrato pelo SESDEC (Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania), estão sem receber desde o mês de dezembro e no início de janeiro sequer foi realizado empenho dessas viaturas.
Acontece que são três locadoras de veículos que alugaram para o Governo do Estado especificamente veículos das marcas Gol/VW, Parati/VW e L-200/Mitsubish, o valor da dívida é superior a R$ 1.500,000,00 (Um milhão e Quinhentos mil reais).
De acordo com informações apuradas pelo Rondoniaovivo o Governo ofereceu uma proposta absurda aos fornecedores, para pagar a dívida o estado realizaria um financiamento através de uma linha de crédito, pagaria os fornecedores dos veículos, porém os juros desse financiamento seriam descontados dos próprios fornecedores no momento em que eles fossem receber os seus devidos valores.
Lógico, que essa proposta foi negada pelos empresários que afirmaram que tal proposta além de ser abusiva se caracteriza como quebra de contrato. Segundo algumas pessoas envolvidas no caso, esses empresários ainda não recolheram seus veículos por não quererem causar um caos social no estado de Rondônia.
Porém a paciência desses empresários está chegando ao fim e caso o Governo não se manifeste em relação a esse problema, a população rondoniense corre o grande risco de ficar sem mais de um terço das viaturas circulando nas ruas.
Em uma cidade como Porto Velho onde os números de violência estão crescentes, o perigo de uma explosão de crimes é iminente, caso o efetivo policial não tenha como se deslocar.
Caso o governador Confúcio Moura (PMDB) não queira ver o Estado passando por uma situação de calamidade na segurança pública precisa urgentemente entrar em um acordo com esses empresários e resolver mais uma situação. Em um início de gestão prontificada a não pagar fornecedores e serviços, o atual novo governo para está ficando conhecido pelos seus fornecedores como “mal pagador”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS