Os operário garantiram que só retornam em abril de 2011, porém outros divergiram e disseram à reportagem do Rondoniaovivo que não tem prazo determinado...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta quinta-feira (09) operários da CAMTER, empresa contratada pela Prefeitura para a construção dos viadutos na BR 364 em Porto Velho, resolveram retirar suas ferramentas do canteiro de obras do viaduto localizado no Trevo do Roque e não voltar por um período indeterminado.
As obras dos viadutos continuavam em andamento e de acordo com informações de alguns funcionários, cerca de 100 deles ainda mantinham a obra daquele perímetro na ativa. Não souberam, no entanto, esclarecer à reportagem o motivo da retirada. Alguns garantiram que só retornam em abril de 2011, porém outros divergiram e disseram à reportagem do Rondoniaovivo que não tem prazo determinado para voltar ao canteiro e dar prosseguimento à obra.
Os trabalhos da travessia urbana de Porto Velho é uma parceria do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) com a Prefeitura de Porto Velho. Em contato com a assessoria de comunicação do Departamento, a reportagem foi informada que a obra é somente financiada pelo DNIT, já a parte administrativa e responsabilidade pelo contrato da empresa CAMTER é por conta da Prefeitura.
Em maio deste ano o gerente do contrato da CAMTER, engenheiro Márcio Nardelli, disse que a obra seria entregue em outubro, baseado no andamento naquela época. Veja matéria AQUI.
A obra integra a verba de R$ 338 milhões, recursos do Governo Federal, junto ao PAC, e repassado para a Prefeitura da capital, que tem como meta construir 20 quilômetros de marginais e seis viadutos no perímetro urbano da BR 364.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!