Comandante Nunes é nomeado Comendador e recebe medalha do Corpo de Bombeiros do Paraná

Comandante Nunes é nomeado Comendador e recebe medalha do Corpo de Bombeiros do Paraná

Comandante Nunes é nomeado Comendador e recebe medalha do Corpo de Bombeiros do Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O comandante do Corpo de Bombeiros de Rondônia, coronel Ronaldo Nunes Pereira, foi nomeado Comendador pelo Conselho da Ordem do Mérito Tiradentes em Goiás, Centro Oeste Brasileiro. Na ocasião recebeu a Medalha Tiradentes que é concedida em reconhecimento e valorização de autoridades Civis ou Militares pelas ações e méritos excepcionais em prol da Instituição da Polícia Militar daquele estado.
 
A Ordem do Mérito Tiradentes foi criada na Polícia Militar do Estado de Goiás por meio do Decreto nº 6.758 de 18 de julho de 2008. A comenda, que nasceu a partir da Medalha Tiradentes, é dividida em três graus: Comendador, Grande Oficial e Grã-Cruz.
 
O coronel Nunes também recebeu a Medalha Major Fabriciano do Rego Barros concedida pela Comissão de Concessão de Medalhas e Diplomas, mediante a proposta do Comando do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná.
 
A Medalha Major Fabriciano do Rego Barros foi concedida em função da Imagem da Corporação como entidade com maior índice de credibilidade junto à sociedade. A medalha é em dourado, com formato circular e diâmetro de 31 mm. Anverso - a efígie do Major Fabriciano do Rego Barros, circundada pelas palavras: Major Fabriciano do Rego Barros - 1º Comandante. Reverso - o Brasão do Corpo de Bombeiros da PMPR, circundado pela inscrição: Alienan Vitae et Bona Salvare (em Latim: Salvar Vidas e Bens Alheios), lema nacional dos Corpos de Bombeiros Militares.
 
Major Fabriciano do Rego Barros
 

O Major Fabriciano do Rego Barros nasceu em 30/03/1875, na cidade de Poço das Panelas/PE, vindo a falecer em 1928, com 54 anos de idade, no posto de Major do Exército. Em 1911,   o Presidente Carlos Cavalcanti   de Albuquerque   assumiu   o  Governo   do Estado do Paraná, vindo a criar, em 8 de outubro de 1912, o Corpo de Bombeiros, conferindo ao Major Fabriciano do Rego Barros o seu comando, função que exerceu até 27 de dezembro de 1912.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS