FIERO adere à campanha pelo fim da violência contra mulher
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Brasil é o país que mais sofre com a violência doméstica, segundo pesquisa da Sociedade Mundial de Vitimologia, em 54 países e junto a 138 mil mulheres. “No Brasil, a cada 15 segundos uma mulher é agredida em seu próprio lar e a violência doméstica é a principal causa de morte e deficiência entre mulheres de 16 a 44 anos. A cada 2 horas uma mulher morre no Brasil vítima de violência”, afirmou Mara Regina Araújo, coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres.
Para o Presidente da FEIRO, Denis Baú, o tema é uma preocupação do empresariado local e a Federação como parceira da Coordenadoria de Mulheres possibilitou a disseminação do tema durante a Feira. “Desta forma a FIERO divulga e apóia o corajoso trabalho de conscientização aos homens pelo fim da violência”, disse. Baú acrescentou que é essencial a divulgação constante dos direitos conquistados pelas mulheres, com ênfase na criação da Lei Maria da Penha, que endurece as penas contra os responsáveis pela violência doméstica.
A coordenadora acrescentou que qualquer mulher pode sofrer com a violência. A campanha tem como objetivo mobilizar a sociedade civil, instituições públicas e privadas e principalmente os homens para a importância do tema. “A campanha continua até o dia 20 de dezembro com a realização dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Esperamos que a sociedade como um todo, também se mobilize para reduzir a violência que é uma necessidade urgente”, finalizou.
A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher começa no próximo dia 20 de novembro, quando é comemorado o Dia da Igualdade Racial. O encerramento será em 10 de dezembro, Dia Mundial dos Direitos Humanos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!