O PSAI também foi um dos destaques do SENAI Casa Aberta. O evento, que encerrou suas atividades na noite de ontem, 7 de outubro, com a entrega de medalhas para os alunos vencedores da Olimpíada do Conhecimento Fase Escolar, teve inúmeros destaques, sendo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“Estamos felizes pela repercussão que o mini curso teve. Devido à procura tivemos de acrescentar mais duas turmas à programação”, disse Miguel. O Programa já realizou inúmeras ações em todo o Estado de Rondônia disponibilizando cursos nas mais diversas áreas. O PSAI conta também com a parceria da indústria local na realização destes projetos sociais. O presidente do Sistema FIERO, Denis Baú destaca que o SENAI tem promovido importantes ações inclusivas, como a realizada com os índios da etnia Karitiana, como o programa de capacitação para deficientes auditivos, programa de inclusão digital de mulheres, entre outros projetos. “Com estas ações o SENAI cumpre seus objetivos, incluindo a formação destas pessoas e oferecendo condições de empregabilidade à população e atender a demanda da indústria e suas necessidades”.
Para o diretor regional, Vivaldo Matos Filho este projetos, pela sua amplitude social, trazem mais visibilidade para SENAI. Vivaldo destacou a importância do papel social da entidade ao disponibilizar para a comunidade cursos inclusivos. “Trabalhando por sistema de educação inclusiva a escola SENAI propõe oferecer esses subsídios básicos para qualificar e formar profissionais que se tornarão multiplicadores, para que mais pessoas portadoras de necessidades especiais possam se integrar ao mercado de trabalho”.
A articuladora do PSAI Rondônia, Maria Batista lembra que o PSAI é um Programa desenvolvido com sucesso pelo SENAI Nacional e realizado pelas Regionais desde 1999 e estabelece amplo atendimento à educação profissional nas unidades operacionais dos seus 27 Departamentos Regionais. O PSAI tem como objetivo incluir nos cursos do SENAI, pessoas com deficiência, expandir o atendimento a negros e índios, oportunizar acesso das mulheres aos cursos estigmatizados para homens e vice-versa, bem como, re-qualificar na educação profissional pessoas acima de 45 anos e idosos. O Programa está subdividido em duas vertentes de atendimento: Vertente PcD (Pessoas com Deficiência); e a Vertente REGI – Raça; Etnia; Gênero e Idosos.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!