ELEIÇÕES 2010 - Cahulla defende industrialização voltada ao setor produtivo

Cahulla defende industrialização voltada ao setor produtivo

ELEIÇÕES 2010 - Cahulla defende industrialização voltada ao setor produtivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante reuniões no final de semana com empresários e funcionários de empresas de Jaru, o candidato a governador João Cahulla voltou a defender a industrialização, como forma de garantir a continuidade do crescimento econômico do Estado. Ele disse que é importante que Rondônia receba novas indústrias para aproveitar o potencial de matéria-prima do Estado. “Hoje, produzimos o couro que é beneficiado fora de Rondônia, precisamos que o couro seja industrializado aqui, para gerar empregos aqui. Esse é um setor que uso como exemplo, mas essa realidade precisa mudar em outros setores”, declarou.
 
Cahulla acrescentou que na gestão Cassol/Cahula foram atraídos investimentos para o setor, como novos frigoríficos e laticínios, para aproveitar a carne e o leite produzidos no Estado. “Nosso rebanho bovino, livre da aftosa, possui uma carne de alta qualidade e os novos frigoríficos garantem empregos e a exportação da nossa carne até pro exterior. A produção leiteira triplicou nos últimos anos e novos laticínios produzem leite condensado e creme de leite, agregando ainda mais valor ao produto”, completou.
 
O candidato se reuniu com funcionários do supermercado Irmãos Gonçalves, do laticínio Italac e na madeireira, laminadora e cerâmica Nicomar. “Aqui no Italac, hoje recebe leite da região de Cujubim. Isso só é possível porque tem asfalto de qualidade ligando Cujubim a BR-364, com 95% da obra concluída. É assim que fortalecemos a industrialização: com estradas de qualidades, com incentivos fiscais às empresas e fomento à produção agropecuária”, completou.
João Cahulla destacou o papel de seu candidato a vice-governador, Tiziu Jidalias, que também participou das reuniões. “O Tiziu é empreendedor, empresário, gerador de empregos e sabe o quanto é importante o Estado atuar como indutor do desenvolvimento”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS