Na noite desta segunda-feira (6) os candidatos ao Senado, Ivo Cassol, e à Assembléia Legislativa, Carlinhos Camurça, reuniram um grande número de simpatizantes em Porto Velho para apresentarem suas propostas de campanha e arregimentar novos simpatizantes.
Carlinhos Camurça, ex-prefeito de Porto Velho, fez questão de convidar Cassol e Cahulla para a reunião com seus simpatizantes, e declarou que “a liderança de Cassol é incontestável no estado. Rondônia vive uma nova fase graças ao arrojo e a determinação do ex-governador e futuro senador Ivo Cassol, com certeza seremos parceiros no Legislativo, ele lá no Senado e eu aqui na Assembléia vamos lutar juntos para o progresso de Rondônia”.
Cassol agradeceu o convite e reafirmou sua disposição de lutar pela reforma tributária a fim de mudar a cobrança do ICMS da energia elétrica, que atualmente é pago no estado que consome e não no estado que produz. “Amanhã, quando as usinas do Madeira começarem a produzir energia elétrica, o linhão vai passar por cima de nossas cabeças e não vai ficar nada aqui, vamos lutar para mudar isso no Senado. E temos que criar incentivos para industrializar o nosso estado, para que nossos produtos como o couro e a madeira sejam industrializados aqui mesmo gerando empregos para a nossa gente, e não lá fora como é hoje”, disse Cassol ao apresentar suas propostas.
O futuro senador também criticou as obras paradas na capital, citando o transtorno e o desperdício de tempo e de dinheiro público que está acontecendo nos viadutos do Trevo do Roque.
“Vocês podem procurar que não vão encontrar nenhuma obra do Governo do Estado parada. No entanto, basta dar uma volta na capital para ver a falta de respeito com o dinheiro público nos viadutos da entrada da cidade. Se não fizer a obra agora que estamos na seca quando chegarem as chuvas é que não vão fazer mesmo, mas isso vai mudar quando eu estiver lá no Senado, pode escrever”, anunciou Cassol.
Estavam também presentes à reunião a esposa do governador João Cahulla, professora Marli Cahulla, o deputado Tiziu Jidalias, candidato à vice-governador, o ex-senador e suplente de Cassol, Odacir Soares, e o secretário da Casa Civil do Governo, Guilherme Erse, representando o deputado federal Rubens Moreira Mendes.
Nesta terça-feira de feriado do 7 de setembro, Cassol continua sua caminhada vitoriosa rumo ao Senado com reuniões e comícios na Ponta do Abunã, reunindo-se com moradores de Vista Alegre, Nova Califórnia e fechando o dia com um grande comício em Extrema. Na quarta-feira (8) estará em Fortaleza do Abunã, Abunã, Araras, Nova Dimensão, Nova Mamoré e Guajará-Mirím num grande comício.
Na quinta-feira (9) Cassol sobe o Mamoré e vai à comunidade de Ricardo Franco, distrito de Surpresa, retorna à União Bandeirantes, passa por Jaci-Paraná e encerra com um grande comício na Zona Leste da capital.
Agenda do candidato Ivo Cassol para esta terça-feira 07/09
14:30hs - Reunião em Vista Alegre
16:30hs - Reunião em Nova Califórnia
20:00hs - Comício em Extrema
Agenda de quarta-feira 08/09
09:00hs - Reunião em Fortaleza do Abunã
10:30hs - Reunião em Abunã.
12:00hs - Reunião em Araras.
14:30hs - Reunião em Nova Dimensão
16:30hs - Reunião em Nova Mamoré
20:00hs - Comício em Guajará-Mirim.
Agenda de quinta-feira 09/09
09:00hs - Reunião na Comunidade Ricardo Franco
10:30hs - Reunião em Surpresa
14:30hs - Reunião em União Bandeirantes
16:30hs - Reunião em Jaci-Paraná
20:00hs - Comício em Porto Velho (Zona Leste)