O comandante do Corpo de Bombeiros de Rondônia, coronel Ronaldo Nunes, e o Estado Maior da Corporação estiveram, nesta manhã de quarta-feira, em visita ao general Artur Costa Moura, comandante da Décima Sétima Brigada de Infantaria de Selva em Porto Velho. Durante a visita aproveitou-se para estreitar laços entre as instituições militares.
O general Moura disse que as portas da Brigada estão abertas para os Bombeiros, e vice-versa. Do mesmo jeito, o comandante Nunes ressaltou que muitos Bombeiros iniciaram carreira no Exército, e que hoje em dia há muitos cursos que militares das Forças Armadas podem realizar junto ao Corpo de Bombeiros. “Eu mesmo comecei no Exército, fui R2 e me sinto em casa. Esta visita é importante porque lembra que devem existir sempre laços de cooperação entre o Exército e os Bombeiros”, avaliou.
Por seu lado o comandante do 17 BIS, general Moura, também deu ênfase a interligação entre bombeiros e militares das Forças Armadas, e abertura para futuros cursos de preparação envolvendo as duas entidades.
Na oportunidade acompanharam o coronel Nunes até a sede da Brigada, o vice-comandante, Vladimir Wottrich, o coronel Lioberto Caetano, o coronel Sílvio Rodrigues, o tenente coronel Felipe Chianca, o tenente coronel Demargli Farias e o tenente coronel Genival dos Santos, e o Major Gilvander Gregório.