CPI é dada por encerrada e prefeito de Rolim de Moura continua no poder

CPI é dada por encerrada e prefeito de Rolim de Moura continua no poder

CPI é dada por encerrada e prefeito de Rolim de Moura continua no poder

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi votada nesta segunda-feira, 19, durante a sessão Plenária da Câmara dos vereadores de Rolim de Moura, o Relatório Final da Comissão Parlamentar de Inquérito que decidiu pela não instalação da Comissão Processante - CP, contra o Prefeito Tião Serraia.
 
No ano de 2009 a Câmara dos Vereadores instaurou uma CPI para julgar as denúncias contra o prefeito do município num suposto uso dos maquinários da prefeitura em terrenos particulares e a utilização de um onibus da Prefeitura para o transporte de Idosos até um outro município. Desde então, o vereador Marcio Mateus foi nomeado relator do processo, porém com a rejeição do seu relatório o mesmo foi substituido pelo vereador Sergio Sequessabe.
 
A todo o tempo o prefeito se pôs com segurança em relação à CPI, não se abalando com o andamento do inquérito, dando continuidade de forma natural aos seus trabalhos no Palácio Olavo Pires. “Somente teme aqueles que devem, por isso não duvidei que a ação não resultaria no que almejava a minha oposição na Casa de Leis deste município. Vamos continuar trabalhando para melhorar as condições de Rolim de Moura, vários projetos estão em andamento como o que garantirá à Cidade uma das maiores transformações - a implantação da rede de esgoto e a construção do aterro sanitário, o segundo já sendo discutido desde o ano passado com os demais municípios da Zona da Mata”, relatou o prefeito.
 
Votaram em favor do arquivamento do processo, os vereadores: Rodnei Paes, Nice Chagas, Dr. Rubens Vieira, Laudeci Menezes e Marcio Mateus. Nas duas denuncias apresentadas, foram cinco votos contra quatro que pedia a instauração da CP. Sendo assim, o prefeito continua a comandar o Poder Executivo Municipal de Rolim de Moura.
 
As votações aconteceram em meio a muita confusão. Após os julgamentos e absolvição do Prefeito, o Presidente da Câmara – João Rossi Junior, anunciou uma terceira denúncia à ser votada naquele mesmo dia, este julgando a vereadora Nice Chagas por suposta prática de Infração Política Administrativa, conforme previsto no artigo 36, II, III, combinado com o § 1º da Lei Orgânica do Município. O fato gerou indignação por parte dos vereadores presentes, inclusive pela própria vereadora Nice, que desconhecia a processo instaurado na Câmara contra ela, uma vez que o processo deveria ter obedecido as instruções da Casa de Leis, notificando-a antecipadamente, e ainda respeitando o direito de defesa prévia.
 
Mesmo com tais irregularidades, deu-se continuidade na instauração da Comissão Processante contra a vereadora no mesmo dia. Compõe a Comissão Processante, os vereadores Laudecí Menezes – como presidente, Rubens Vieira – como relator e Jairo Benetti – na qualidade de membro.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS