SEJUS lança curso de marcenaria para apenados

SEJUS lança curso de marcenaria para apenados

SEJUS lança curso de marcenaria para apenados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo, “Panda” lançou na manhã desta segunda-feira (19), o curso de marcenaria para apenados do Presídio, que é o mais novo programa de reinserção social da SEJUS.
 
De acordo com o diretor Geral do Presídio, Carlos Alberto do Nascimento, “a idéia é capacitar os apenados em uma profissão, que permitirá que quando saírem do sistema fechado, após o cumprimento da pena, possam se reintegrar à sociedade mais facilmente”, declarou.
 
“Além disso, o curso tem também o cunho de atividade laboral, para os apenados que cumprem uma pena mais longa, podendo então passar o tempo estudando e trabalhando, ao invés de ficarem ociosos, enfatizou o diretor.
 
Os instrutores estão começando o curso com 12 apenados e o curso tem duração de dois meses, sendo depois chamada uma nova turma.
A marcenaria conta com equipamentos de boa qualidade para a realização do ofício de marceneiro, equipada com serra circular, desempenadeira, bancadas, serra de fita, serras tico-tico, lixadeiras e furadeira de bancada, tendo condições de construir os mais variados tipos de móveis.
 
A direção faz um apelo, entretanto para os empresários para que doem madeira para que os apenados possam realizar o trabalho. “Restos de madeira que não são bons para comercializar, mas que estão em boas condições, podem ser transformados em mesas, bancos, cadeiras aqui na nossa marcenaria. É um trabalho social”, disse Carlos Alberto
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS