A Defensoria Pública de Rondônia renovou a representação da classe em seu Conselho Superior, com a eleição, semana passada, de novos integrantes. Os novos membros, eleitos no último dia 26, em votação que envolveu todos os defensores públicos, esperam apenas a homologação e divulgação do resultado para tomarem posse.
Além do defensor público geral, Carlos Biazi, do subdefensor público-geral, Oliveira Andrade, e do corregedor-geral, Antônio Fontoura Coimbra, que são membros vitalícios, a nova composição do conselho é representada pelos defensores da classe especial Constantino Gorayeb, José Hugo Gonçalves, Raimundo Ribeiro Cantanhêde Filho e pelo defensor de terceira entrância José Messias da Silva.
Os eleitos serão empossados em substituição aos defensores Edvaldo Caíres de Lima, Helio Vicente de Matos – eleito presidente da AMDEPRO (Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia) – e Anelise Justino.
O Conselho Superior da DPE, formado pelos três dirigentes mais quatro eleitos, segundo informou o defensor público geral Carlos Biazi, é órgão normativo interno. “Ele delibera sobre assuntos gerais como concurso público, nomeação, aposentadoria entre outras atribuições”, explicou.