Black Drawing Chalks ferve lançamento do Festival Casarão nesta sexta da paixão em Porto Velho – Vídeo

Black Drawing Chalks ferve lançamento do Festival Casarão nesta sexta da paixão em Porto Velho – Vídeo

Black Drawing Chalks ferve lançamento do Festival Casarão nesta sexta da paixão em Porto Velho – Vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A banda de Goiânia Black Drawing Chalks, uma das melhores do país, deve fazer um dos shows mais aguardados da atual temporada no lançamento da 11ª Edição do Festival Casarão em Porto Velho, que acontece nesta sexta-feira (02) da paixão, feriado cristão, no Piratas Pub. Coincidência ou não, o feriado abre uma oportunidade para que fãs da banda ou seguidores fiéis do som alternativo que ressoa por todos os cantos do país conheçam mais um pouco do rock brasileiro do tipo exportação.
 
O quarteto goiano é um dos melhores representantes da nova geração indie rock Brasil, com entrada em diversos países e shows míticos provocado por uma hype em torno dos brasileiros. Cultuados pelo estilo de som que adotaram, o stoner metal com influência do hard rock setentista, cantando em inglês, coisa não tão rara, mas que acabou se transformando numa marca da banda, o BDC – como é carinhosamente chamado pelo fãs – atravessa um boom de reconhecimento tanto de crítica quanto de público por causa do seu segundo álbum, “Life is a big holiday for us”, considerado um dos melhores lançamentos do ano passado, assim como a música “My favorite way” foi eleita o melhor rock nacional de 2009 pela revista Rolling Stones Brasil.
 
Os mais ranhetas fecharam os olhos pelo fato da banda seguir um padrão mais gringo com suas músicas – letras em inglês e visual retrô hard 70 -, o que poderia equiparar a outras bandas de fora que possuem um padrão mais alto de qualidade, porém, a força do conjunto dos músicos – Victor Rocha (guitarra e vocal), Renato Cunha (guitarra e backing vocal), Denis de Castro (baixo) e Douglas de Castro (bateria) - e a batida veloz do rock pesado na esperta combinação com as letras cantadas – acabam colocando BDC num pedestal de extrema fissura musical de massa.
 
Tocando em festivais independentes nos Estados Unidos, Canadá e Europa, a BDC traça um caminho já desbravado pela mítica Cansei de Ser Sexy, a banda brasileira mais internacional dos últimos anos e que deixou de ser novidade para dar espaço ao novo hype goiano.
 
Formado por estudantes de designer gráfico no ano de 2005, a Black Drawing Chalks trilha um caminho de reconhecimento nacional e internacional com um padrão notável, onde o que vale é o chamado “pés no chão” e muito trabalho, sem esquecer que a diversão maior é levar o público de seus shows a dançar até cair. O grande barato que a banda ensina é proporcionar um show direto, objetivo e para fãs do bom rock, sem estardalhaço, pretensões elitistas ou firulas, é “pau puro” como diria os fãs mais exaltados.
 
Em uma rápida entrevista do guitarrista Renato Cunha disponível no blog do Festival Casarão sobre a vinda da banda em Rondônia, ele avisa que estão ansiosos para tocar em Porto Velho e ter a honra de fazer o lançamento da 11ª Edição do Festival Casarão, complementando: “Queremos dizer para a galera que nosso show será regado a muito suor, muita cerveja e muita música a noite inteira”.
 
Em vista da marcante vinda da banda goiana a Porto Velho a produção do Festival Casarão, sob a égide do produtor cultural Vinícius Lemos, contou com as redes sociais para propagar com gosto o show desta sexta-feira santa. Além do Orkut (comunidade Festival Casarão 10 Anos) o Twitter (basta seguir a tag #festivalcasarao) tem sido uma das ferramentas de propulsão para o show ser a ferveção do momento no meio rocker na capital. A assessoria de Maria Luisa Medeiros, Duana Lopes e Mari Camata, junto com o institucional do Festival Casarão tem bombardeado por semanas o grande evento desta sexta-feira, além de promos e flyers explicativos que estão disponíveis na rede.Para inteirar sobre o show confira AQUI.
 
As bandas locais Ultimato e Expresso Imperial fazem o aquecimento da Black Drowing Chalks, o ingresso custa 12 reais (para quem entrou na lista amiga na comunidade do Orkut do Festival Casarão 10 Anos paga 10 reais) e o início do espetáculo musical será a partir das 23h00, no Piratas Pub (Avenida Pinheiro Machado, subesquina com a rua José de Alencar, centro de Porto Velho).
VÍDEO:

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS