O Bloco Murupi desfilou no domingo de carnaval pelas ruas do centro de Porto Velho e superou o sucesso da estréia, no carnaval de 2009. Ao desfilar com mais de 2.000 brincantes dentro da corda de segurança e arrastar outros milhares de foliões na pipoca, o Bloco Murupi se consagrou como o terceiro maior bloco carnavalesco da Capital, superado apenas pela Banda Vai Quem Quer e pelo Galo da Meia Noite.
Puxado pelo trio elétrico Terremoto ao som da banda Frevo Folia, o Murupi trouxe a nova marchinha intitulada “Eita Carnaval Gostoso, é Murupi na Avenida de Novo”, de autoria do compositor Haroldo Félix, além de relembrar a marchinha que marcou o primeiro desfile do bloco no ano anterior, “Alô, Alô Folião”, de Haroldo Félix em parceria com o jornalista e um dos fundadores do Murupi, Adércio Dias.
Marchinhas tradicionais, sambas enredos e frevos conhecidos dos foliões também fizeram parte do repertório que encantou os brincantes.
O presidente do Bloco Murupi, Bruno Rodrigues, destacou a organização, a segurança, a harmonia, a animação e a disposição dos foliões. “O desfile do nosso bloco estava perfeito. Saímos na hora marcada, fizemos o percurso estabelecido e concluímos o desfile no horário definido. No final ficou um gostinho de ‘quero mais’, a julgar pelos elogios e pelos comentários dos brincantes”, disse Bruno. Ele reafirmou o valor do trabalho em equipe que resultou na perfeição do desfile.
O Bloco Murupi foi fundado pelos amigos Adércio Dias, Bruno Rodrigues, Tiago Cruz e Alisson, que ainda integram a diretoria da agremiação. Com o crescimento do bloco a equipe aumentou, e hoje conta, na diretoria, com o Flávio e o Tião, e o apoio da dona Cleusa Ferreira e do advogado Oscar Dias de Souza Neto.
A diretoria do Bloco Murupi também creditou o sucesso do desfile às pessoas, empresas e instituições que apoiaram o evento, como a Fundação Iaripuna, Óticas Diniz, Wizard Idiomas, Versátil Club, vereador Cláudio Carvalho, Lojas Banana Brasil, Consultório Barreto Odonto, Gráfica Primmor, Dydyo, Cerveja Crystal, Jornal O Observador, vereador José Wildes de Brito, Itamar da CUT, Sitibron, Eletroinfo, Paulo Contabilidade e Jornal O Observador.