Assembléia Legislativa aprova aumento na estrutura de pessoal do TJ

AL aprova aumento na estrutura de pessoal do TJ

Assembléia Legislativa aprova aumento na estrutura de pessoal do TJ

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aprovados no Plenário da Assembléia Legislativa do Estado, projetos de lei do Tribunal de Justiça (TJ/RO) que atendem à nova composição do Poder Judiciário. As mensagens foram encaminhadas pela então presidente do órgão, desembargadora Zelite Andrade Carneiro. As matérias aprovadas criam, respectivamente, quatro cargos de desembargadores e substituem 43 cargos em comissão para o mesmo número em provimento efetivo no Quadro de Pessoal da instituição.
 
“O Tribunal de Justiça conta com a composição de 17 desembargadores desde 2005. Dentre os órgãos julgadores, a Câmara Criminal possui o mesmo número de desembargadores, três desde a instalação do Poder Judiciário em 1982. Por outro lado, o número de comarcas, juízes, processos, promotores, delegados, advogados, municípios e habitantes aumentou em Rondônia. Fato público e notório, também, é o crescimento da criminalidade no estado”, argumenta a justificativa do TJ.
 
A alteração na estrutura do Quadro de Pessoal propôs a extinção de cargos em comissão e a criação de cargos de provimento efetivo. A providência, segundo o TJ, adéqua à estrutura em cumprimento de determinação do Conselho Nacional de Justiça.  
 
As despesas serão supridas pelas dotações orçamentárias do TJ/RO, respeitados os limites estabelecidos pela Lei Complementar Federal nº 101/2000.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS