“Faço um apelo ao prefeito da capital, que disponibilize uma área para o Estado construir essa área esportiva e cultural de que Porto Velho tanto necessita”, disse Cahúlla
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No final da manhã desta quinta-feira, o vice-governador João Cahulla foi aos estúdios da TV RBR Rondônia, onde foi entrevistado pelo jornalista Alan Alex, no programa Painel Político, que vai ao ar a partir das 12h40min desta sexta-feira (4). Antes porém, recebeu em seu gabinete, no Palácio Presidente Vargas, o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa.
Das mãos do presidente da FFER, Cahulla recebeu a 5ª edição do livro Anuário do Futebol Brasileiro, publicação oficial do Sindicato do Futebol, o SINDAFEBOL (Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional e suas Entidades Estaduais de Administração do Desporto e Ligas), do qual Heitor é membro da diretoria e representante da região Norte. Além do Anuário, Heitor Costa também entregou um planejamento do Estadual 2010, com o pedido de apoio do Estado para a competição.
“Em 2009, o Estado custeou as despesas de arbitragem de todo o campeonato, aliviando os gastos das equipes. Para 2010, esperamos apoiar a realização da competição que motiva às equipes e torcedores de todas as regiões de Rondônia”, disse Cahulla.
O Estadual 2010 vai ter início no dia 07/03, com a participação de oito equipes. A construção de um estádio para sediar os jogos na capital também foi mais uma vez discutida entre Cahulla e Heitor. A construção de um novo estádio foi inclusive discutida pelo vice-governador durante entrevista ao programa Painel Político na TV RBR Rondônia. João Cahulla afirmou que o projeto, que inclui a construção de um bumbódromo para as apresentações de quadrilhas e bois-bumbás, está pronto, mas que o Estado não dispõe de um local para a sua concretização.
“Faço um apelo ao prefeito da capital, que disponibilize uma área para o Estado construir essa área esportiva e cultural de que Porto Velho tanto necessita”, completou Cahulla, que também abordou temas como a administração estadual, o crescimento de Rondônia, o apoio aos pequenos produtores rurais e as perspectivas do Governo para os próximos anos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!