Diretoria da Idaron faz vistoria da fronteira de Rondônia com a Bolívia

Diretoria da Idaron faz vistoria da fronteira de Rondônia com a Bolívia

Diretoria da Idaron faz vistoria da fronteira de Rondônia com a Bolívia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Recentemente, a diretoria da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), composta pelo presidente Augustinho Pastore, pelo diretor-executivo, Ari Alves, e pelo diretor-técnico, Leandro dos Santos, visitou a fronteira de Rondônia com a Bolívia. O objetivo da viagem era verificar a situação dos trabalhos de fiscalização do gado brasileiro e boliviano, além do andamento da 27ª Etapa de Vacinação Contra a Febre Aftosa, que foi encerrada no último dia 20 de novembro.
 
A primeira parada aconteceu no município de Costa Marques, onde a comitiva visitou as instalações da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) do município. “A vinda até Costa Marques é importante, pois a cidade serve de apoio para as nossas ações ao longo da fronteira com a Bolívia, que soma mais de 1.500 quilômetros”, apontou Augustinho Pastore, presidente da Idaron.
 
Em seguida, todos foram para a fazenda Pau D’Óleo, de propriedade do Governo do Estado, sob a responsabilidade da Idaron. No local, toda a diretoria acompanhou os trabalhos desenvolvidos pelos funcionários do órgão, além de fazer reuniões com a comunidade próxima à fazenda. “Estamos satisfeitos em vir até a fazenda para saber o andamento dos trabalhos. Pelo jeito, as coisas estão correndo muito bem por aqui”, disse Ari Alves, diretor-executivo da instituição.
 
A comissão de visita da Idaron ainda foi até o Posto Fixo de Fiscalização da Idaron na comunidade de Santo Antônio, que foi montado em parceria com a Ecovale que é um projeto que luta pela preservação das tartarugas e outros animais que usam as praias dos rios do Vale do Guaporé para procriação.
 
Encerrando a viagem, o presidente da Idaron fez um balanço da visita até a região do rio Guaporé. “Nossa preocupação com a fronteira de Rondônia e Bolívia é necessária, já que o país tem risco desconhecido para a Febre Aftosa. Então, precisamos estar em todos os recantos para resguardar o rebanho de bovinos e bubalinos de Rondônia”, encerrou Pastore.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS