Seduc movimenta Rondônia com o “Dia D” em defesa da paz nas escolas

Seduc movimenta Rondônia com o “Dia D” em defesa da paz nas escolas

Seduc movimenta Rondônia com o “Dia D” em defesa da paz nas escolas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Paz! Esta foi a palavra de ordem que ecoou por Rondônia nesta sexta-feira (20) nas comunidades escolares, em todas as cidades, em todas as escolas. Numa analogia com o “Dia D”, que marca acontecimento de grande importância, o Dia “E” (com “E” de Educação) idealizado pela secretária Marli Cahulla para enfrentar a violência e buscar a paz nas escolas, atingiu seus objetivos. Em Porto Velho, houve pit stop pela manhã em pontos espalhados pela cidade, identificados por faixas e cartazes, onde foram entregues revistas educativas, panfletos e folders, com participação de diretores, professores, orientadores, coordenadores e estudantes.
 
Na parte da tarde Porto Velho prestigiou maciçamente concentração na Praça Aluízio Ferreira, organizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio de sua Representação de Ensino (REN). A animação marcou as apresentações das escolas, garantindo a agitação do público com músicas ao vivo, declamações, danças, Hip-Hop, Olodum, coral, teatro, Afro-Jazz, Rap Gospel, Break, fanfarra e até o Hino Nacional sendo apresentado em ritmo de samba. Todas as atrações tiveram a paz como estrela maior.
 
Era visível a satisfação da secretária Marli Cahulla com o sucesso do evento. “Nós das escolas precisamos trabalhar o resgate da cultura da paz, em conjunto com a família e a sociedade. A construção da paz nos espaços escolares depende de cada um de nós. Que cada escola de nosso Estado volte a ser somente o espaço do ensino e aprendizagem. Jovens! Cultivem sempre a paz”, incentivou a titular da Seduc, cujas palavras foram seguidas pela soltura de balões brancos e azuis nos céus de Porto Velho.
 
O secretário adjunto, Pascoal de Aguiar, e a coordenadora administrativa pedagógica, Irany Freire Bento, também prestigiaram o evento juntamente com membros das diversas gerências, coordenadorias e núcleos da Seduc. Assim, marcaram presença Sônia Casimiro, Márcia Cassol, Maria de Fátima Rodrigues, Marcos Meirelles, Aparecida Meireles, Aparecida Fávaro, Milva Garbelini, Irani da Gepro e os assessores Daniel Diogo e José Carlos Paim, que se revezaram na apresentação do evento.
 

As atividades de 2009 da Campanha pelo Enfrentamento à Violência e Promoção da Cultura da Paz nas Escolas culminaram neste evento, mas isto não significa sua interrupção. As atividades continuam nos próximos anos, já que a paz é alcançada por meio de ações contínuas. Isto é consenso na Seduc.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS