OBRAS DO PAC - Reunião na sede do MP reúnem representantes do Governo, do MPF, OAB e construtoras

OBRAS DO PAC - Reunião na sede do MP reúnem representantes do Governo, do MPF, OAB e construtoras

OBRAS DO PAC - Reunião na sede do MP reúnem representantes do Governo, do MPF, OAB e construtoras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, e o diretor do Centro de Apoio Operacional da Probidade Administrativa (CAO-PPA), Promotor de Justiça João Francisco Afonso, participaram, na manhã desta segunda-feira (23/11), na sede do Ministério Público de Rondônia, de reunião para discutir a execução das obras de melhoria de abastecimento de água, em Porto Velho, as quais estão sendo feitas pelo governo do Estado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.
 
A reunião foi convocada pelo diretor do CAO-PPA para que o governo prestasse informações da situação das obras, uma vez que existem reclamações em relação ao problema na compactação do solo e recomposição asfáltica das ruas por onde passa a nova rede de abastecimento de água de Porto Velho.
A reunião contou com a participação do Procurador da República Reginaldo Pereira da Trindade; do secretário de Estado do Planejamento, João Carlos Ribeiro, e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Câmara de Vereadores, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Rondônia) e das Construtoras Andrade Gutierrez e Consórcio Cowan.
 
O secretário de Planejamento, João Carlos Ribeiro, informou que já foram executados 300 quilômetros de rede de água em Porto Velho e que o governo do Estado tem tido a preocupação de dar transparência à aplicação dos recursos destinados à obra. “Temos encaminhado todos os documentos que são solicitados pelo Ministério Público e nenhuma irregularidade foi constatada pelo Ministério das Cidades e pela Caixa Econômica Federal, além de estarmos sendo fiscalizados por vários órgãos”, observou João Carlos.
 

Durante a reunião, os representantes da construtora Andrade Gutierrez fizeram uma explanação de como estão sendo executadas as obras. Para a ampliação e melhoria do sistema de água de Porto Velho estão sendo investidos R$ 110 milhões, 15% pelo Estado e 85% pelo governo federal. A obra deve ser concluída até fevereiro de 2010.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS