NO TERRITORIO DOS BÁRBAROS Um “REI” preparou um grande “BANQUETE”, e o povo esta todo convidado, mas o “CAMPO” é árido e precisa ser desconta minado. Toda liderança legitima defende a mais imediata superação das dificuldades de seus liderados...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As populações da Ponta do Abunã já foram submetidas às mais cruéis e decepcionantes frustrações coletivas, ou pela ingenuidade, ganância ou rebeldia de liderança não legitimas; Porem nosso povo não pode e não devem se deixar abater pela desesperança, nem pela falta de habilidade de alguns lideres que talvez pela “ansiedade” em conseguir o mais rápido resultado, “esquecem-se” que a cordialidade, a paciência e a humildade são as “jóias” capazes de pagar o preço de uma conquista.
Completamos 20 anos de calvário de lutas e espera, para enfim estarmos diante da eminente condição de sermos independentes de Porto Velho, alias, a capital do nosso Estado, que à principio deveríamos sentir muito orgulho e satisfação:Pois “poderíamos contar” com o amparo direto de nosso Prefeito e do Governador; porem ambos nos dão apenas “o contra-gotas” de nossa necessidades; E a maioria da nossa população nem conhecem nosso Prefeito e Vereadores.
No entanto, mesmo que muitos possam não acreditar, ainda tem em nosso meio, “caciques”que pregam preferir continuar distrito de Porto Velho a 400 km de distancia, mesmo que desassistido, que ser distrito do “possível” novo município de Extrema de Rondônia, que incorporara os 4 distritos que compõem a Ponta do Abunã que encontram-se desassistidos e abandonados pelos Prefeitos de nossa capital. Será rebeldia ou ignorância?... Ou será falta de humildade e capacidade para um diálogo franco e solidário como requer os princípios democráticos, para estabelecer um pacto, ou um programa mínimo que possa contemplar todos os distritos em suas necessidades imediatas, afim de que nenhum sinta-se descriminado ou menosprezado ...
O plano de emancipação, incorporando os 4 distritos que compõem a Ponta do Abunã, foram discutido com todos desde 2000 e com maior ênfase em 2007; Se “durante sua confecção” alguns não acompanharam, mas devem ter consciência do trabalho e da dedicação dos que se dispuseram e o conduziram; daí não é justo, agora questionar-se qual foi “a composição da massa” (nome,lei ou leis,padrinho ou madrinha) etc; a “CRIANÇA ESTA SAUDAVEL E VIÇOSA”, vamos adota -lá antes que “aborte”... No dia 08 de novembro, deixemos o povo comparecer livremente nas urnas,manifestar o sentimento intimo de cada cidadão,independente e ciente do livre arbítrio, verdadeiro presente Divino e gratuito,exercendo seu direito e dever cívico de gerir seu destino, não permitindo e abolindo definitivamente qualquer alienação ao “cativeiro dos Bárbaros”.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!