Grupo de trabalho para gerenciar transposição de servidores para o quadro federal

Grupo de trabalho para gerenciar transposição de servidores para o quadro federal

Grupo de trabalho para gerenciar transposição de servidores para o quadro federal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Miguel Sena (PV) está propondo na Assembléia Legislativa de Rondônia, a urgente constituição de um grupo de trabalho a ser integrado por representantes do Governo Estadual, Tribunal de Justiça, Assembléia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Contas, e ainda, por entidades sindicais, no sentido de gerenciar a transposição dos servidores estaduais contratados até 1991 em Rondônia, para o quadro de servidores do Governo Federal.
De acordo com o deputado Miguel Sena, esta medida deve ser adotada mesmo antes da matéria ser votada em segundo turno na Câmara dos Deputados. No seu entendimento a matéria envolver uma certa complexidade, e para evitar equívocos por parte dos beneficiados, diante da importância da decisão a ser adotada, é preciso se garantir esta assessoria técnica. Continuando, afirmou o deputado que a primeira medida a ser adotada deve ser a efetivação de um amplo levantamento em todos os organismos público, para se efetivar uma lista dos servidores contemplados com a transposição. Disse ainda o parlamentar que deve ser feito este trabalho com total transparência, com a divulgação via internet do nome, cadastro e cargo do servidor.
Outro questionamento destacado por Miguel Sena diz respeito a equiparação salarial, e neste sentido o grupo de trabalho deve proceder já de imediato um levantamento dos cargos e salários pagos pelo Governo Federal, e promover ampla divulgação na imprensa e via internet, para poder então, o servidor fazer com maior segurança a opção ou não pela transposição. Ao concluir, disse o deputado que as entidades sindicais deve buscar apoio jurídico, e promover seminários setoriais, explicando detalhadamente o real significado desta emenda constitucional, principalmente sobre salários pagos pela União, o fato dos optantes irem para um quadro em extinção, e também questões relacionadas a benefícios concedidos pelos Estado. “Não de pode perder tempo”, disse ele.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS