Autoridades visitam obra do Centro Fitoterápico

Autoridades visitam obra do Centro Fitoterápico

Autoridades visitam obra do Centro Fitoterápico

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Está sendo concluída na linha 94 em Ji-Paraná a construção do prédio que irá abrigar o Laboratório-Escola de Fitoterápicos (Centro Fitoterápico) do município. A obra, no valor de R$ 791.017,67, está sendo realizada com recursos do Governo Federal, via emenda parlamentar do deputado federal Anselmo de Jesus, com contrapartida da Prefeitura Municipal. Na última sexta-feira, o prefeito em exercício de Ji-Paraná, José Otônio Lima Silva, esteve no local, junto com o deputado Anselmo, com o Secretário Municipal de Governo, Rui Vieira, e com os engenheiros responsáveis, visitando a obra.
O Laboratório-Escola, que é uma reivindicação antiga do Movimento Sindical Rural, capacitará profissionais, produtores rurais e familiares, para a correta utilização de plantas medicinais, matéria-prima em abundância na região amazônica.
O local, que será administrado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro), possuirá auditório com capacidade para 150 pessoas, laboratório, dormitório, cozinha e refeitório. O local também será utilizado na promoção de eventos que agreguem conhecimentos à população na área da fitoterapia, além de, num futuro próximo, produzir medicação fitoterápica que será distribuída à população a um baixo custo.
Segundo informações de Rui Vieira, são diversos os benefícios que o laboratório irá gerar para a população ji-paranaense. “São muitas as espécies de plantas que temos na Amazônia, este local será muito importante para o descobrimento de novas espécies e a realização de estudos para a sua correta aplicação, não há uma biodiversidade maior que a nossa”, comentou, lembrando que poderão ser feitos diversos convênios com instituições como o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Museu Goeldi, Instituto Nacional de Pesquisas Amazônicas (Inpa), entre outras.
Após a conclusão da obra, o próximo passo será sair em busca de recursos para compra de equipamentos. O terreno também foi uma doação da Prefeitura Municipal.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS