Semusa registra o menor número de atendimentos no Carnaval Fora de Época

Semusa registra o menor número de atendimentos no Carnaval Fora de Época

Semusa registra o menor número de atendimentos no Carnaval Fora de Época

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho anunciou o menor número de ocorrências durante festas carnavalescas de que se tem informação. No último evento realizado na capital, o carnaval fora de época, (de 09 a 12 de julho), a Semusa registrou apenas 11 atendimentos feitos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e 27 atendimentos realizados pela unidade de saúde Maurício Bustani, escolhida justamente por estar localizada, na BR 319, antiga Avenida Governador Jorge Teixeira, local mais próximo de onde aconteceu o evento.
 
Durante os dias de folia o SAMU funcionou normalmente também colocou duas ambulâncias à disposição da população no local do evento, onde foi possível realizar procedimentos básicos nas ocorrências como acidentes de trânsito, agressão física, hipoglicemia, luxação, alcoolismo e pequenos ferimentos. Já na unidade Mauricio Bustani, médicos, enfermeiros e técnicos se revezaram em plantões de 24 horas para que nenhuma pessoa deixasse de ter atendimento o mais rápido possível. ”Nós trabalhamos com todos os procedimentos normais da unidade de saúde em regime de plantão para que em nenhum momento a nossa população ficasse sem assistência durante o carnaval” declarou Maria de Fátima Milhomes, diretora do departamento de média e alta complexidade da Semusa.
 
Carnaval mais consciente
 

Segundo dados da Policia Militar de Rondônia, as ocorrências diminuíram muito, desde o último carnaval. Neste fora de época, desde a quinta-feira (9) até o domingo (12) foram registradas apenas sete ocorrências na avenida, entre embriagues, roubo, desacato, tráfico, recaptura e rixa. Para o secretário Williames Pimentel, “a população está mais consciente de que pode se divertir sem violência e parte disso é o resultado do trabalho dos nossos profissionais da saúde que tem realizado inúmeras atividades na área de educação e prevenção” disse o secretário.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS