Painel político (Carlão e Paulo Moraes - Parte II) – Alan Alex

Painel político (Carlão e Paulo Moraes - Parte II) – Alan Alex

Painel político (Carlão e Paulo Moraes - Parte II) – Alan Alex

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Espaço na Civil

 

Paulo Moraes disse que não perdeu espaço. Afirma que muito pelo contrário, ele está muito bem, obrigado. O delegado e ex-deputado disse ainda que seus “problemas com a Justiça Eleitoral” foram sanados e completou, “fiquei inelegível por 3 anos, mas esse prazo já encerrou”.

 

Espaço na Civil II

 

Paulo Moraes disse também que não pretende ser candidato, “mas as lideranças insistem e eu não penso na Câmara Federal, se tiver que ser candidato novamente vai ser para a Assembléia”. Sobre algumas promessas feitas a categoria da Polícia Civil, Moraes afirmou, “é muito complicado brigar pelos interesses de uma classe. Nunca fiz promessas, mas sempre disse que brigaria pelos interesses deles”.

 

Carlos Eduardo

 

A respeito da candidatura de Carlos Eduardo Ferreira, o Carlão, para deputado estadual, Moraes preferiu não arriscar nenhum palpite, apenas disse que “nós sabemos quantos servidores temos na Polícia e sabemos com quantos votos poderemos contar. Carlão é meu irmão de fé”, completou.

 

Saúde

 

Sobre suas condições físicas, Paulo Moraes disse que está controlado o  diabetes, “mas é uma doença ingrata.  Tem um monte de coisas que a gente não pode fazer. Mas estou bem”, declarou.

 

Finalizando

 

Apesar das declarações de Paulo Moraes, a coluna ouviu algumas outras fontes da Polícia Civil e a opinião delas é bem diferente.  A maioria é unânime em afirmar que Moraes teria uma grande chance se saísse a deputado federal. Então tá. Ainda voltaremos a esse assunto.

 

Contratação de emergência

 

A prefeitura da Capital vai contratar emergencialmente 600 professores, para atender as séries iniciais nas escolas da sede do município, nos distritos e também para atender as escolas rurais em linhas e assentamentos. O edital do concurso emergencial deverá ser publicado ainda nesta semana e a contratação será por meio da seleção de currículos (prova de títulos). À medida que os currículos forem selecionados, os professores vão sendo contratados. Falar em concurso público e demitir comissionados, nem pensar.

 

Esclarecimento

 

Por “prova de títulos” entenda “amigo do amigo”.

 

Falando em prefeitura

 

Amanhã o Rondoniaovivo estará publicando uma reportagem sobre mais um escândalo envolvendo a administração de Roberto Sobrinho. Os leitores vão descobrir como a prefeitura trata um dos maiores patrimônios do Estado. A conferir.

 

Ribamar Araújo

 

O ex-vereador e atual deputado estadual Ribamar Araújo soltou o verbo em um programa de rádio na Capital. Araújo, que foi secretário de agricultura na administração anterior de Sobrinho, disse que na prefeitura tem “secretários ladrões, sem-vergonhas e bandidos”. Ribamar se referia a secretários que passaram por outras administrações, mas não os nominou.

 

Nome aos bois

 

Pois bem. Por uma simples questão de lógica, os secretários que serviram a prefeitos anteriores foram Jair Ramires (aquele da grama) e Williames Pimentel de Souza. Será que Ribamar Araújo estava falando deles?

 

Coordenadoria Municipal da Juventude

 

Alguém sabe me informar quais as atividades ou a relevância para a criação desse cargo? Quanto será que recebe o coordenador?

 

Secretarias

 

A prefeitura de Porto Velho conta atualmente com 16 secretarias. Isso mesmo. Tem a SEMPRE – Secretaria de Obras e Projetos Especiais. Pelo visto, essa secretaria está SEMPRE sem ter o que fazer. Um dos projetos dela é o esgoto da rua Elias Gorayeb, aquela que está interditada há um ano e os moradores até fizeram um bolo para comemorar. Israel Xavier é o titular.

 

Momento TV Rondônia

 

“Casal de gaviões ataca pessoas no Centro de Porto Velho”. Matéria desta terça-feira no jornal O Globo, reproduzida do Portalamazonia (da Fundação Rede Amazônica) e foi “chupada” do Jornal de Rondônia. Realmente, de grande importância e relevância para a comunidade portovelhense. Ainda bem que vivemos em uma cidade sem problemas e a TV Rondônia está aí para comprovar isso.

 

Momento TV Rondônia II

 

Melhor ainda foi ver o jogo de empurra entre os órgãos ambientais para ver o que fazer com as aves.

 

Corpus Christ

 

Como acontece há 33 anos, a peça teatral O Home de Nazaré será apresentada nos dias 11, 12 e 13 de junho na cidade cenográfica Jerulasém da Amazônia. Quem não quiser, ou não puder ir ao local, poderá assistir a tudo pelo Amazon Sat, que vai transmitir ao vivo.

 

Falando nisso

 

A prefeitura deu uma enorme contribuição para a cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia. Construiu, em 2007, um portal de concreto armado ao absurdo custo de R$ 107 mil. Quem for por lá vai poder conferir. Ou então siga o link (http://www.rondoniaovivo.com/news.php?news=48451)

 

Lobby feminino

 

As senadoras Fátima Cleide, Ideli Salvatti, Lúcia Vânia, Serys Slhessarenko, Rosalba Ciarlini e Patrícia Saboya publicaram um manifesto de apoio a Ela Wiecko de Castilho, para que a mesma assuma a Procuradoria Geral da República, cargo nunca antes ocupado por uma mulher. A publicação está no site Congresso em Foco.

 

PEC dos vereadores

 

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)  aprovou nesta terça-feira duas emendas que alteram o texto da Proposta de Emenda Constitucional 47/08, conhecida como a PEC paralela dos vereadores. As emendas restringem os gastos das câmaras municipais e viabilizam a aprovação da matéria no Plenário do Senado.

 

Vereadores fiscalizam

 

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro instalou, na tarde desta terça-feira, uma Comissão Permanente de Obras e Infraestrutura, que ficará responsável por opinar sobre proposições relativas a obras públicas, sua finalidade, uso, interrupções, suspensões e alterações de empreendimentos públicos; fiscalização de obras públicas, acompanhamento, custo, infraestrutura e aplicação dos recursos, bem como fiscalizar as concessões de serviços públicos.

 

Por aqui

 

Fica tudo do jeito que está. A prefeitura faz de conta que faz e os vereadores fazem de conta de cobram e fiscalizam.

 

Notícia do STF

 

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu liminar em Habeas Corpus (HC 98893) para suspender a prisão civil de depositário judicial infiel, por considerá-la contrária à Convenção Americana sobre Direitos Humanos, ao Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos e à Constituição Federal. De acordo com ele, o STF firmou jurisprudência “no sentido de que não mais subsiste, em nosso ordenamento positivo, a prisão civil do depositário infiel”.

Segundo Celso de Mello, o STF revogou a Súmula 619, “que autorizava a decretação da prisão civil do depositário judicial no próprio processo em que se constituiu o encargo, independentemente do prévio ajuizamento da ação de depósito”. Considerando injusto o constrangimento imposto, ele deferiu a liminar para suspender a eficácia da decisão que decretou a prisão civil de H.H., determinando o recolhimento do mandado expedido nos autos do processo em tramitação na 3ª Vara Cível de Itapetininga/SP.

 

Para descontrair

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS