Deputado Federal vota a favor da MP-450-c que garante mais recursos para a construção das hidrelétricas do Madeira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Jamais poderíamos deixar de votar a favor desta medida provisória que autoriza a união a participar do Fundo de Garantia a Empreendimentos de Energia Elétrica (FGEE), disse o deputado.
A construção das duas usinas no Rio Madeira, Santo Antônio e Jirau representa hoje o maior empreendimento que está sendo construído no Brasil com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC, e é por isso que apoiamos esta medida provisória para evitar que por falta de recursos a obra fosse paralisada, reafirma o deputado.
O deputado disse ainda que neste momento de crise mundial os empreendedores estão preocupados quanto a garantia dos recursos para continuar com o empreendimento. Essa também é uma preocupação nossa, pois são milhares de empregos que estão sendo gerados com a construção destas usinas, sem considerar os empregos indiretos, nos mais diversos segmentos no estado, principalmente os voltados para as obras das usinas, e uma interrupção neste momento na construção deste empreendimento representaria um grande colapso social e econômico para Rondônia, acrescenta o deputado.
E foi para evitar que a liberação de recursos fosse interrompida que votamos a MP-450, que autoriza a união a buscar junto ao O Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), e com isso garantam os recursos e os empregos de milhares de trabalhadores.
Segundo Garçon, junto ao BIRD, serão liberados ao governo Brasileiro 2 bilhões de dólares. Este dinheiro será repassado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social-BNDES, que por sua vez irá subsidiar as empresas que estão construindo as hidrelétricas do Madeira para evitar paralisação das obras.
Com a liberação destes 2 bilhões já estão assegurados agora 4 bilhões de dólares para garantir que o empreendimento energético de Rondônia seja paralisado.
Com a provação desta MP, e a liberação destes recursos as obras de Construção das usinas do Rio Madeira vão continuar, para gerar mais emprego e desenvolvimento para nossa região, garante o deputado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!