Depois de travar uma guerra de liminares na Justiça para poder concorrer, a Chapa Nova Geração, encabeçada pelo sargento Carlos Alberto, venceu com mais de 79% dos votos as eleições para o quatriênio 2009-2012 da Associação dos Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia - ASPRA/PMRO (antiga ADRECS). O pleito, que aconteceu no domingo de páscoa (12), registrou 261 votantes.
Ao todo foram 208 contra apenas 53 votos recebidos pela Chapa Desenvolvimento e Responsabilidade Social, comandada pelo cabo Mauro.
De acordo com o sargento Leite e o PM Nascimento, responsáveis pela Junta Receptora e Junta Apuradora, respectivamente, tudo ocorreu na maior tranqüilidade, conforme preconiza o Estatuto da Entidade.
Na ocasião, o cabo Alcimar Salustiano afirmou que a vitória expressiva da Chapa Nova Geração foi um voto de protesto contra a má administração da então Diretoria em vigor, se referindo à gestão do atual presidente Dorvalino Garbelini.
Projetos
Em entrevista, Carlos Alberto dos Santos, mais conhecido como Sgt. Alberto, destacou as principais ações que pretende realizar à frente da ASPRA.
“Serão projetos e investimentos no próprio associado e sua família, tais como: assessoria jurídica, estruturação e melhorias da sede campestre, instalação e funcionamento do hotel de trânsito, criação de uma escola de informática, elaboração de um plano para o fornecimento de alimentação a um custo mais baixo para aqueles que estiverem em serviço, oportunidades de capacitação, entre outros”, revelou Alberto.