Neodi vai interceder junto ao governo sobre perdas salarial dos servidores do Estado

Neodi vai interceder junto ao governo sobre perdas salarial dos servidores do Estado

Neodi vai interceder junto ao governo sobre perdas salarial dos servidores do Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho) firmou o compromisso de interceder junto ao governador do Estado, Ivo Cassol, e buscar uma alternativa viável para a correção das perdas salariais dos servidores estaduais. O compromisso foi firmado por Neodi na tarde desta segunda-feira (30) perante os presidentes de sindicatos Israel Borges (Sinjur), Cícero Evangelista (Sinsepol), Antônio Belarmino (Sinsempro) e o secretário-geral do Sintero, Manoel Rodrigues. A reunião aconteceu no gabinete da Presidência.

Os sindicalistas explicaram que a categoria não quer reajuste salarial. “Trata-se apenas de corrigir as perdas salariais dos servidores estaduais que só no atual governo ultrapassam 18% pelo INPC-IBGE”, disseram os sindicalistas.

Neodi ouviu atentamente as propostas das categorias. “É justo o que a categoria está reivindicando. Não se trata de reajuste e sim uma reposição salarial”, afirmou o parlamentar. Ele acrescentou que o Poder Legislativo vai tratar o assunto com prioridade. “Assim que o projeto chegar na Assembléia daremos prioridade na tramitação”.

Participam também das discussões os seguintes sindicatos: Sindifisco, Sinsdet, Simporo, Sinero, Sindsaude, Sindafisco e Funspro. Além da reposição salarial, os sindicalistas pedem reajuste do auxílio-saúde no valor de R$ 100,00 para R$ 150,00 e extensão do auxílio para os inativos.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS