Preventivados são presos após dar nomes falsos à polícia - Fotos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Guarnição do GOE/2º BPM em Ji-Paraná, comandada pelo cabo PM Trindade, realizava patrulhamento, nesta manhã na Rua Tenente Brasil, no centro da cidade, e ao suspeitar de uma pessoa que ali passava, realizou a abordagem e ao pedir identificação, este informou que não portava nenhum documento e identificou-se com o nome de Edmilson de Souza.
Mas a guarnição suspeitou que estivesse mentindo. Foi com ele até sua residência para esclarecimento. A família informou que o nome verdadeiro é Dhonatas da Silva Maria, e ao fazer consulta no cadastro de preventivados foi constado que havia um mandado de prisão em aberto contra Dhonatas pelo art. 155 do código penal (furto), com a condenação de três anos e dois meses.
Patrícia Ribeiro
Na abordagem feita em Patrícia Ribeiro Moura, 34, os policiais do GOE- Grupo de Operações Especiais descobriram que era preventivada da Justiça por ter, segundo ela, cometido homicídio na cidade de Presidente Médici, no dia 18 de dezembro de 2007, porém já tinha sido julgada e absolvida. A abordagem foi feita quando ela se encontrava juntamente com três pessoas na Rua das Figueiras, próxima a BR – 364, no bairro São Bernardo
O crime
Mandado
Amásio
Ele foi conduzido até a 2ª delegacia de polícia para esclarecimento, já que nas averiguações preliminares, nada foi encontrado contra os nomes, porém poderá ser enquadrado pelo crime de falsidade ideológica, ficando a critério de delegado de plantão. Alem do comandante subtenente Pedro Cabeça, a guarnição estava composta por: Cabo PM Elzina, Cabo PM Moises, PM Alex e PM Cleverson.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!