Preventivados são presos após dar nomes falsos à polícia - Fotos

Preventivados são presos após dar nomes falsos à polícia - Fotos

Preventivados são presos após dar nomes falsos à polícia - Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Guarnição do GOE/2º BPM em Ji-Paraná, comandada pelo cabo PM Trindade, realizava patrulhamento, nesta manhã na Rua Tenente Brasil, no centro da cidade, e ao suspeitar de uma pessoa que ali passava, realizou a abordagem e ao pedir identificação, este informou  que não portava nenhum documento e identificou-se com o nome de Edmilson de Souza.

  Mas a guarnição suspeitou que estivesse mentindo. Foi com ele até sua residência para esclarecimento. A  família informou que o nome verdadeiro é Dhonatas da Silva Maria, e ao fazer consulta no cadastro de preventivados foi constado que havia um mandado de prisão em aberto contra Dhonatas pelo art. 155 do código penal (furto), com a condenação de três anos e dois meses.

 Após constatação ele foi conduzido para exame de corpo de delito e encaminhado ao destino previsto no mandado de prisão. Alem do comandante a guarnição estava composta pelo PM Amorim, PM Arthur e PM Nádila. 

Patrícia Ribeiro

Na abordagem feita em Patrícia Ribeiro Moura, 34, os policiais do GOE- Grupo de Operações Especiais descobriram que era preventivada da Justiça por ter, segundo ela,  cometido homicídio na cidade de Presidente Médici, no dia 18 de dezembro de 2007, porém já tinha sido julgada e absolvida. A abordagem foi feita quando ela se encontrava juntamente com três pessoas na Rua das Figueiras, próxima a BR – 364, no bairro São Bernardo

Como não portava nenhum documento que provasse a sua absolvição e passar algumas informações duvidosas aos integrantes da guarnição ela foi conduzida para a 2ª delegacia de policia para melhor esclarecimento. Na delegacia ficou constatado que havia um mandado em aberto contra Patrícia.

 

O crime

Em relação ao homicídio foi feito contato com a Central de Operações da Polícia Militar em Presidente Médici, esclarecendo  que realmente a mesma havia sido absolvida em julgamento no júri popular, onde ficou caracterizado legitima defesa, já que a pessoa que ela havia matado estava lhe agredindo com socos e ponta pés, no momento da ocorrência, é já havia ferido a mesma gravemente.

 

Mandado

Referente ao mandado de prisão Patrícia disse que  tinha conhecimento, porém tentou enganar a policia. E que cometeu esse crime no ano de 2007, no bairro Santiago, quando juntamente com mais dois elementos furtaram diversas bebidas alcoólicas e outros objetos de um estabelecimento comercial. 

 

Amásio

Do local também foi conduzido o amasio da preventivada, tendo em vista que após algumas perguntas, foi descoberto que ele, no momento da averiguação de identificação pessoal, indentificou-se com o nome falso usando um CPF de nome Cesar da Silva Pereira. Seu  nome verdadeiro é Claudinei Camilo Cristo.

 

Ele foi conduzido até a 2ª delegacia de polícia para esclarecimento, já que nas averiguações preliminares, nada foi encontrado contra os nomes, porém poderá ser enquadrado pelo crime de falsidade ideológica, ficando a critério de delegado de plantão. Alem do comandante subtenente Pedro Cabeça, a guarnição estava composta por: Cabo PM Elzina, Cabo PM Moises, PM Alex e PM Cleverson. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS