A Setur – Superintendência de Turismo de Rondônia entrou o mês de março com novidades. Cláudia Carvalho é a nova superintendente e recebe o posto de Manuel Serra, que por dois anos dirigiu a superintendência subordinada a Sedes – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social. “Esses dois anos foram uma grande experiência. Aprendi muito com essa equipe vitoriosa e agradeço ao Governador pela oportunidade de dar continuidade ao meu trabalho na Sedes”, declarou Manoel Serra.
Formada em Hotelaria e Turismo na Suíça e Administração de Empresas e Direito no Brasil, Cláudia Carvalho também foi vice-prefeita de Porto Velho na administração 2005/2008. Administrar a Setur é encarado com otimismo e planejamento. “Esse é um grande desafio. A verba já foi destinada no orçamento de 2008. Então, para melhor desenvolvermos o trabalho, vamos buscar convênios e parcerias com o Governo Federal, empresas privadas e faculdades de turismo de Rondônia”, conta Cláudia Carvalho.
Segundo a nova superintendente o maior desafio da Setur é proporcionar mais acesso aos pontos turísticos do Estado. “Temos muitos empreendimentos turísticos e áreas de beleza inigualável em Rondônia, mas precisamos divulgar mais e facilitar o acesso dos turistas a esses locais”, explica Cláudia.
Entre as ações já estabelecidas para 2009 ela destaca o Aeroporto e o Portal Turístico, ambos em Cacoal, e a restauração do Museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, em Guajará-Mirim. “Vamos nos empenhar ao máximo para que todos os projetos sejam executados com qualidade e no prazo. E agradeço a confiança depositada em mim e na minha equipe pelo governado Ivo Cassol. Vamos fazer o melhor possível pelo Turismo de Rondônia”, finaliza Cláudia Carvalho.